Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 19h59
O governador Confúcio Moura esteve nesta sexta-feira (9) na região de Vilhena, numa área rural conhecida como ‘Cinturão Verde’, que abriga perto de 170 famílias de agricultores, que são proprietários de pequenas áreas – todas com menos de sete hectares – mas que produzem de tudo um pouco, seja milho, tomate, abacaxi, goiaba, hortaliças e tudo que a roça pode propiciar.
Nesta localidade, onde os agricultores estão organizados por cooperativas, o Governo do Estado iniciou ontem (8) a entrega dos primeiros 25 títulos de propriedade para estas famílias, que aguardavam pelo documento há mais de uma década e que foi possível através de convênio do estado com o programa Terra Legal.
O governador visitou primeiramente o produtor Teodoro Siqueira, que produz milho e frutas em sua propriedade de seis hectares. Natural de Santo Angelo (RS), casado e pai de dois filhos, Teodoro aguardava há 14 anos pelo documento definitivo da terra. “Estou muito feliz, não tenho palavras”, disse o agricultor.
Em seguida, a comitiva do governo – que teve ainda as presenças do senador Valdir Raupp, do deputado estadual Luizinho Goebel e do secretário da Seagri, Evandro Padovani, os dois últimos da região de Vilhena – esteve na propriedade do casal Olzemiro Duarte e dona Leodir Alves Duarte, onde grande número de pessoas recebeu os visitantes.
A última parada aconteceu na Asprofruti, associação que congrega mais de cem famílias de produtores da gleba, que ao todo, conta com mais de mil hectares de lavouras das pequenas propriedades.
O presidente da associação, Natalino Busnelo, agradeceu a presença de todos e ouviu do governador que, dentro de mais alguns dias, todas as propriedades dessa localidade receberão o título definitivo, juntamente com o Cadastro Ambiental Rural, e poderão ter acesso a linhas de crédito para melhoria das suas propriedades e aumento da produtividade das lavouras.
Fonte
Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Foto: Sandro André
Decom - Governo de Rondônia
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha