Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 18h41
O Governo do Estado está empenhado em colocar em funcionamento o Hospital Regional de Cacoal (HRC) o mais rápido possível. Para tanto, na última sexta-feira, 16, a secretária adjunta de Saúde, doutora Josefa Lourdes Ramos, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos no HRC e no banco de sangue de Cacoal. A previsão é de que as duas unidades estejam em funcionamento nos próximos meses.
Na oportunidade, uma comissão composta por profissionais de saúde, foi criada com a finalidade de colocar o hospital em funcionamento e formar o quadro de recursos humanos. Com o advento do concurso público serão contratados aproximadamente 1.400 profissionais para trabalhar no HRC.
De acordo com a secretária-adjunta, assuntos como a contratação de servidores, capacitação após a contratação, recebimento de equipamentos, Fhemeron, parceria com Instituições de ensino superior, estratégias de trabalho e implantação dos serviços foram discutidos com a comissão responsável pela inauguração do hospital regional de Cacoal. “Estamos unindo esforços para que o HRC comece atender a partir de setembro de 2010”, destacou ela.
Contratação de servidores
Será definida junto a Secretaria de Estado de Administração (SEAD), a criação de uma comissão para definição de cronograma de contratação, posse, entrega de documentos e exames no local, ou seja, no próprio Hospital Regional de Cacoal.
Hospital Regional de Cacoal
O HRC, com 168 leitos, vai contar com assistência ambulatorial nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde. O Banco de Sangue será transformado em pólo regional. Ao entrar em funcionamento, vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios de Cacoal, Vilhena e Zona da Mata.
A retomada das obras do HRC foi um compromisso do Governo do Estado com a população de Rondônia para ampliar o atendimento aos serviços de Saúde, contribuindo para desafogar o atendimento na capital. Após 18 anos, a obra foi retomada com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.
Para o secretário de Estado da Saúde, Dr Milton Moreira, o funcionamento do HRC vai melhorar a oferta de saúde para a população. Eficiência, economia, resolutividade, praticidade, todos estes requisitos estão inseridos nesta obra do Governo do Estado. “Com a parceria de serviços, através da pactução, Cacoal será referência em saúde, um verdadeiro complexo regional” frisou.
Fonte: Paulo Henrique Silva
SRT/RO 983
10ª Edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado (30)
No próximo sábado (30), a Prefeitura de Porto Velho realiza a última edição deste ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento coordenado pela S
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at