Quarta-feira, 23 de abril de 2014 - 07h02
Uma comitiva formada pelo prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, e por nove vereadores do município, esteve na manhã de ontem, terça-feira (22) em reunião com o secretário Evandro Padovani, da Seagri.
Prefeito e vereadores receberam do secretário a confirmação de que serão entregues, nos próximos dias, tratores e implementos agrícolas para os produtores rurais, calcário para a correção do solo e também a definição da questão que envolve a titulação de terras de moradores da região.
O secretário confirmou que serão liberados três tratores para atenderem dezenas de produtores rurais das localidades de Surpresa, Comara e também de áreas indígenas que possuem lavouras de culturas como a mandioca.
Os representantes de Guajará-Mirim também solicitaram implementos, como carretas agrícolas e roçadeiras. “O governo está trabalhando para proporcionar melhores condições aos produtores rurais de Guajará-Mirim e toda a região”, enfatizou o secretário.
Ele também confirmou a realização dos trabalhos de georreferenciamento pelo Governo do Estado, com objetivo de realizar a titulação de propriedades que pertencem a moradores do município.
Regularização
Também esteve presente na reunião o superintendente do Patrimônio da União no Estado de Rondônia (SPU/RO), Antonio Roberto dos Santos Ferreira. Ele explicou ao prefeito e vereadores que a “questão da regularização fundiária da comunidade da Comara já foi resolvida, através de gestões realizadas pelo secretário Evandro Padovani, junto aos órgãos federais competentes”.
Sobre a questão que envolve a regularização fundiária de agricultores que moram há muitos anos nas ilhas que ficam na região de fronteira com a Bolívia, o superintendente de Patrimônio da União afirmou que se trata de um tema que envolve os governos dos dois países, e portanto deverá ser tratado na esfera competente, com representantes do Brasil e da Bolívia.
Fonte
Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Decom - Governo de Rondônia
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha