Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo investe em moradia popular em Ji-Paraná



O déficit habitacional em moradias de interesse social começa a ser reduzido com o sorteio de mais 2.256 novas residências populares em Ji-Paraná, ontem sexta-feira (18), e hoje (19), no ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. Em 2010, pelo menos três mil famílias em Ji-Paraná viviam em condições de vulnerabilidade social, segundo as autoridades de assistência social do município.

Gente de Opinião

Ao todo são 800 casas do Conjunto Capelasso

A redução do déficit habitacional em Ji-Paraná só é possível devido o interesse do governo estadual em firmar parcerias com os governos federal e municipal na construção de casas populares. O primeiro investimento dentro desta parceria já entregou 593 imóveis. Outros 2.256 imóveis serão sorteados neste fim de semana pelos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova dos governos Federal e estadual, respectivamente. A prefeitura e o governo federal, juntos em outra parceria, já sortearam mais 600 casas.

Programado para iniciar às 8h desta sexta-feira, o primeiro sorteio será destinado ao Conjunto Habitacional Capelasso, composto por 800 casas, localizado no 2º Distrito de Ji-Paraná na comunidade Capelasso. A construção das casas populares segue dentro do cronograma estabelecido pela empreiteira, a CCM Construtora Centro Minas.

No sábado, também a partir das 8h, serão conhecidos os inquilinos dos 1.456 apartamentos distribuídos em 91 torres no bairro Santo Antônio, nas proximidades do bairro Colina Park II, no 1º Distrito da cidade. A obra também segue dentro do cronograma, segundo a construtora Casa Alta Construções Limitada.

Todas as moradias contam com dois dormitórios, sala conjugada com cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura de ruas asfaltadas, rede de esgoto, abastecimento de água e energia elétrica. No caso dos apartamentos, a habitação será servida também com gás canalizado. E as casas, no Capelasso, com energia solar suficiente para atender ao banheiro.

Aos condomínios foram destinadas áreas para implantação de órgãos públicos, como escolas, creches e unidades básicas de saúde.

A lista dos candidatos aos sorteios deste final de semana pode ser acessada no portal do governo.

Saiba mais:
Governo estadual sorteia 800 casas e 1.456 apartamentos nos dias 18 e 19 em Ji-Paraná; confira lista de beneficiados


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)