Sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 05h04
O Governo de Rondônia lança nesta sexta-feira (25), em Cacoal, o programa “Título Já” destinado à regularização de imóveis urbanos da população de baixa renda. O programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (ANOREG), Tribunal de Justiça de Rondônia e Cartórios de Registro de Imóveis.
O lançamento acontece no Teatro Municipal de Cacoal, às 8h30. O cadastramento da população que necessita e queira regularizar seu imóvel, poderá ser feito até às 17h de sexta-feira e das 8h às 17h de sábado, (26).
De acordo com o Secretário Executivo Regional do Governo da Cooperação, Carlos Prado, a expectativa é de que mais de 3 mil títulos sejam emitidos em Cacoal até 2014. “Neste primeiro momento está sendo estimada a emissão de aproximadamente 1.700 títulos definitivos urbanos. A nossa expectativa é que até o final do programa “Título Já” em Cacoal sejam emitidas 3.500 escrituras para a população de baixa renda”, ressaltou Carlos Prado.
Neste primeiro momento, o cadastramento será voltado aos moradores dos bairros Habitar Brasil, Josino Brito, Sociedade Bela Vista, Santo Antônio e Loteamentos Limoeiro e Morada Digna.
Com o programa “Título Já”, o registro dos títulos em cartório será gratuito, conforme os requisitos previstos em lei, garantindo à população beneficiada o pleno exercício dos seus direitos. Além disso, com o imóvel regularizado o cidadão se sente mais seguro para investir em sua propriedade.
“De forma indireta, a emissão de títulos definitivos insere novos recursos na economia local. Isto porque, o imóvel regularizado passa a desfrutar de crédito no sistema financeiro habitacional para a reforma e ampliação”, explicou o Secretário Regional do Governo em Cacoal.
Fonte: Giliane Perin / Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n