Segunda-feira, 14 de março de 2011 - 19h28
O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria, para tratar da liberação do convênio que será destinado à compra de equipamentos para o hospital daquele município.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado da Saúde, José Batista, o secretário de Saúde do Município de São Francisco, Elielson Lourenço, o advogado, Cleverson Plentz e a secretária do governo, Sandra Regina Carvalho.
O governo do estado vai liberar R$ 1,4 milhão para equipar o hospital que está pronto desde o ano passado, mas não entrou em funcionamento porque o município não tem recursos para equipá-lo.
O governador Confúcio Moura sugeriu ao prefeito, Jairo Borges que faça a licitação dos equipamentos por meio do pregão eletrônico, o município ainda não conta com o sistema, mas o estado vai ajudar na implantação.
“Com o pregão eletrônico a concorrência fica mais democrática porque qualquer empresa do país pode participar, sem falar no custo que é menor, cerca de 30% porque dá para comprar direto da fábrica, sem intermediários” afirmou o governador Confúcio Moura.
O prédio do hospital de São Francisco do Guaporé tem três alas, com capacidade de 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, sendo uma pediátrica e outra de obstetrícia. Assim que estiver funcionando o hospital vai atender cerca de 60 mil pessoas que residem nos municípios de São Miguel, Seringueiras, Costa Marques e São Francisco do Guaporé.
Além de liberar recursos para equipar o hospital, o governo do estado vai ajudar com cerca de R$ 300 mil mensais para custear a manutenção da unidade.
Fonte: Eleni Caetano
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi