Domingo, 8 de julho de 2012 - 19h08
Em uma solenidade, no centro da cidade de Ji-Paraná, a Associação Rural de Rondônia, realizou na manhã do ultimo sábado (07), a abertura oficial da 33ª edição da EXPOJIPA (Exposição Agropecuária de Ji-Paraná). A Comissão Organizadora do evento, juntamente com diversas autoridades políticas do Estado, estiveram presente para dar inicio a cavalgada mais esperada da região central do Estado de Rondônia.
Este ano a cavalgada obedeceu a regras estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Associação Rural de Rondônia, Promotoria de Justiça, Prefeitura e órgãos ligados a segurança pública. Tudo para manter desde o bem estar dos animais, até a segurança da população que participa do evento. Uma das exigências do Termo foi que os caminhões e carretas não levassem passageiros nas carrocerias. “Nossa intenção é resgatar a tradição do desfile. Com isso, mostraremos de fato o real sentido da EXPOJIPA, que é sempre voltado para agricultura e pecuária do nosso Estado de Rondônia”, ressaltou o presidente da Comissão Organizadora da EXPOJIPA, Carlos Lyra.
Cerca de 6 mil cavaleiros participaram do desfile que também contou com motocicletas, quadriciclos e trios elétricos. Segundo os organizadores a cavalgada de abertura superou as expectativas. Em consulta preliminar aos órgãos de segurança que estiveram na cavalgada, nenhum incidente grave foi registrado. “Graças ao empenho de varias pessoas, conseguimos dar a largada de maneira honesta e simples, o reflexo do nosso esforço são estes resultados positivos que estamos conseguindo alcançar. Nós estamos satisfeitos e agradecidos pelo apoio de toda população do Estado de Rondônia”, disse Ismael Borges, tesoureiro da Comissão Organizadora da EXPOJIPA.
Anoite o Parque de exposições foi palco de grandes emoções. A abertura do rodeio Qualify deu inicio a festa da EXPOJIPA. Uma breve solenidade alguns membros da Comissão Organizadora levantou o astral dos participantes que lotaram as arquibancadas da arena do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
Logo após a abertura do rodeio, os visitantes da festa, dançaram e cantaram o som da Dupla Hugo e Tiago que abrilhantaram ainda mais primeira noite do evento que se estende até o dia 15 de Julho.
Hasteamento de bandeiras
Ainda na manhã do sábado, durante a solenidade de abertura da Cavalgada, a Comissão Organizadora, juntamente com autoridades políticas e da sociedade civil organizada, realizaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de Rondônia, Ji-Paraná e Associação Rural de Rondonia, na BR- 364, com a principal avenida que da acesso ao centro da cidade de Ji-Paraná, como forma de respeito e homenagem aos participantes do evento. Segundo a Associação Rural de Rondônia, a intenção é única e exclusivamente prestigiar a população que participa da EXPOJIPA. No período de 07 a 15 de Julho a ARR, d as bandeiras ficaram permanentemente hasteadas e iluminadas no local.
Fonte: Helga Ribeiro Ravani
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer