Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Homicida é preso após roubar moto


Luciano Mayco Maciel, 19 anos, com endereço fixo em Ariquemes e que estava hospedado em um Hotel em Guajará-Mirim. Chegou por volta das 20 horas numa residência da Avenida Porto Carreiro no bairro Tamandaré em Guajará, perguntando por um homem conhecido apenas por "João". O proprietário de uma moto Honda Biz ES 125cc de cor preta e placa NDP 2700 de Guajará-Mirim foi quem atendeu o desconhecido no portão da casa.

No momento em que respondia o desconhecido foi surpreendido com anuncio de assalto e que Luciano de posse de um revólver calibre 38, oxidado, cabo anatômico, tambor liso, numeração raspada com seis cartuchos intactos queria apenas a BIZ que estava estacionada na garagem. Segundo a vítima, o bandido pegou a moto e saiu em alta velocidade.

A 400 metros do local o assaltante ao bater nuns buracos e nos trilhos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré que atravessa a rua perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo. Na queda ficou lesionado nos joelhos, nos cotovelos, no ombro esquerdo, na testa, nas mãos, nas nádegas e dois cortes no couro cabeludo. A Biz ficou parcialmente danificada, nas rodas, no guidon e na lataria.

O cabo PM João, do 6º Batalhão de Polícia Militar, estava chegando em casa para descansar de mais um turno de serviço, quando deparou-se com um motoqueiro caído em frente sua residência. Ao tentar ajudar o rapaz percebeu que o mesmo estava armado com um revólver e de imediato desarmou-o com apoio dos componentes da RP – 557, Cabo PM Calmont e o PM Meira, ambos da Base 1 de Polícia Comunitária.

Os policiais militares além de recuperar o veículo roubado, ainda apreenderam a arma utilizada no crime e um aparelho celular Nokia 2310 da Operadora Claro que estava com o bandido. Ele confessou que chegou na cidade na terça-feira, 29, disse ainda que quando era menor de idade cometeu um homicídio em Machadinho.

Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. Recebeu voz de prisão, encaminhado ao Hospital e em seguida à DRPC para o flagrante.Fotos do PM Almeida,6 BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)