Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 05h30
Nesse domingo, 15 de dezembro, comecei a segunda fase do Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não”, que tem por objetivo – de forma voluntaria - cultivar mudas de plantas ornamentais nos canteiros públicos da cidade e, assim, mudar um hábito cruel que algumas pessoas matem na Pérola do Mamoré: jogar lixo doméstico e entulhos nos espaços públicos.
A idéia é contaminar um número significativo de ‘filhos e amigos’ de Guajará, que aqui moram o ano inteiro e que assistem, a cada dia, o definhamento de sua amada cidade. Em alguns espaços públicos – ruas, praças e canteiros centrais – predomina o abandono, a erva daninha e equipamentos públicos de uso comuns quebrados ou em péssimas condições de conservação.
O Projeto “Cultive Plantas, Lixo Não” é uma declaração de amor a nossa querida cidade de Guajará-Mirim, que precisa muito de cuidados especiais e da atenção de todos. A Pérola do Mamoré precisa de plantas, de flores, de jardins, já que é uma cidade que recebeu o título de Cidade Verde.
O exemplar que hoje plantamos no centro da cidade – nas ruas Dr. Mendonça Lima e Presidente Dutra - é de uma espécie que se mantém florida o ano inteiro, cresce de 2 a 3 metros aproximadamente, e requer poucos cuidados, ideal para vias e praças públicas.
Na atividade de hoje, além da minha contribuição, participou a amiga Luciane Barbosa (a Lú), seu sobrinho Wesley e meu neto Victor Gabriel, de quatro anos de idade e o mais empolgado na atividade.
Os interessados que queiram se somar a esta campanha, sobre tudo você que é realmente filho e amigo desta cidade e deseja contribuir com a melhoria do visual de nossa Pérola do Mamoré, é só entrar em contato por meio do endereço eletrônico: cultiveplantas@yahoo.com.br.
Fonte: Ariel Argobe
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n