Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 - 15h02
Até dezembro do ano que vem, 12 mil escrituras de terrenos urbanos deverão ser entregues pela atual gestão
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (9/10), a entrega de 1.071 títulos de regularização fundiária na área urbana do distrito de Nova Califórnia, que fica a mais de 300 quilômetros da Capital, na divisa com o acre.
“Esses são os primeiros títulos de Nova Califórnia. Ninguém tem título de propriedade de seus imóveis na área urbana de Nova Califórnia. Em breve, esse ano ainda, o faremos em União Bandeirantes, com mais 3.500 títulos. É um fato inédito”, comemora Hildon Chaves.
O prefeito afirma que esse benefício proporciona segurança jurídica e cidadania aos moradores, e que os imóveis passam a ser mais valorizados. “Esse é um compromisso da nossa gestão e nós vamos continuar levando progresso na forma de regularização fundiária aos proprietários desses lotes”, afirma Hildon Chaves.
Ainda de acordo com o gestor, “a nossa gestão vai ficar marcada na história como a que mais entregou títulos e regularizou propriedades na área urbana de Porto Velho e nos distritos”.
Meta
O secretário municipal de regularização fundiária e habitação, Edemir Brasil, disse que a meta é chegar a 1.500 terrenos escriturados em Nova Califórnia. Ele acredita que até dezembro deste ano, 3.500 escrituras serão entregue aos moradores de União Bandeirantes.
“Deste o início da atual gestão já entregamos 3.900 títulos. Nossa meta é atingir 12 mil até dezembro do próximo ano”, declarou Brasil, acrescentando que em Nova Califórnia as escrituras serão entregues já na primeira quinzena de novembro.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de