Terça-feira, 22 de julho de 2008 - 14h23
O chefe da Ulsav do Idaron em Candeias do Jamari, cidade satélite a 40 quilômetros da capital, Porto Velho, Antônio Fortunato Neto, anunciou que para o mês de agosto estará realizando junto com a Secretária Municipal de Saúde daquele município, treinamento dos servidores saúde, da área de epidemiologia.
O treinamento anunciado será sobre Raiva Herbívora, e será ministrado pelo pessoal técnico da agência de defesa sanitária animal e vegetal. O objetivo é o aprimoramento técnico, a troca de experiências, harmonização de procedimentos em nível nacional e a conscientização da relevância da ação dos profissionais em sua atividade de controle dos transmissores.
De acordo com Fortunato, as datas para a capacitação ainda não foram definidas, mas o curso será, irremediavelmente, no mês de agosto. "Estamos vendo isso com o pessoal da secretária de saúde. Mas prontamente estaremos anunciando o horário e dias das aulas", informou.
As palestras serão feitas em Candeias, na sede do Batalhão Ambiental e no distrito de Triunfo, na Casa de Reuniões do Povo, prédio ligado ao Poder Legislativo de Candeias. O curso e o material didático utilizado para as aulas serão totalmente gratuitos.
Raiva Herbívora
A raiva herbívora é uma doença infecto-contagiosa, sem cura, causada por um vírus rábico que afeta animais e o homem. É transmitida principalmente pelos morcegos hematófagos contaminados pelo vírus lissavirus que é transmitido aos animais sadios através da pele ou da mucosa, por mordedura, arranhadura, ou lambedura, podendo não existir necessariamente agressão.
Fonte: Decom
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de