Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inaugurada Ciretran de Guajará-Mirim


 
Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários e dar maior conforto e segurança para os funcionários da autarquia, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito - Detran, inaugurou na tarde desta quinta-feira (11), o novo posto da Ciretran no município de Guajará-mirim.

Com este já se somam três postos reformados, ampliados e construídos: o de Cacoal, o de Vilhena e agora em Guajará-mirim. O prédio foi construído numa área de 680m2 e possui ampla sala para atendimento de usuários; sala de chefia; registros de veículos e de habilitação; sala para exame teórico, para obtenção da carteira nacional de habilitação; banheiros para usuários e servidores, bem como copa, e pátio para guardar veículos apreendidos, além de móveis e equipamentos novos. A estrutura foi construída com recursos próprios do Governo do Estado, através do Detran, no valor total de R$1.099.193,67 reais.

De acordo com o Diretor Geral do Detran, Juarez Jardim, a obra é uma realização para os usuários do município que antes enfrentavam dificuldades para resolver seus problemas burocráticos. “Queremos facilitar a vida dos usuários e da comunidade da região que utiliza os nossos serviços e espera eficiência”, declarou o diretor.

Durante seu discurso, o governador Ivo Cassol ressaltou que a obra foi realizada com recursos próprios graças ao trabalho de arrecadação realizado junto aos contribuintes do município do estado, e que agora irá beneficiar toda a região de Guajará. ‘’O que arrecadamos com os impostos estamos aplicando em obras em vários setores. Aqui, em Guajará-mirim não foi diferente”, frisou.

Aproveitando o momento, Cassol anunciou que mais novos postos da Ciretran serão reformados, ampliados e construídos em vários municípios do estado em 2009, além dos que já estão em fase de conclusão para serem entregues. Segundo o governador, a sua administração está voltada para o desenvolvimento do estado. “Estamos sempre buscando melhorar a vida dos rondonienses, por isso investimos em todos os setores”, concluiu Cassol.

Participaram também da solenidade o senador Expedito Junior e o deputado estadual Miguel Sena, além de várias autoridades locais.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)