Quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 07h21
Em visita técnica às Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal de Contas no interior do Estado, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, acompanhado do secretário-geral de Controle Externo, José Luiz, e do assessor técnico da SGCE, Rubens Miranda, além de verificar o funcionamento daquelas unidades, falou sobre medidas que estão sendo adotadas, principalmente com foco no aprimoramento do trabalho de fiscalização da Corte de Contas.
A programação de visitas foi cumprida no período de 6 a 8 deste mês, nas Secretarias Regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, onde, de acordo com a Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), buscou-se tratar de assuntos afetos ao funcionamento daquelas unidades, especialmente quanto aos critérios de redistribuição dos processos físicos e eletrônicos sob suas responsabilidades. Essa medida visa à máxima redução do estoque atualmente existente, em sintonia, portanto, com objetivo estratégico do TCE-RO.
Durante as visitas, o conselheiro presidente levou palavras de incentivo e motivação aos servidores das três unidades de fiscalização, conclamando todos a focar no alcance das metas de instrução processual estabelecidas para cada uma delas, pós-redistribuição, lembrando que o intuito desse esforço concentrado está na necessidade de se abrir espaço na agenda de trabalho da SGCE com vistas à intensificação dos trabalhos de campo (auditorias e inspeções).
Falou também da possibilidade de participação dos servidores no evento Abrindo as Contas, programado para março/2017, inclusive como instrutores no caso daqueles que mostrarem interesse e aptidão para tanto.
O conselheiro Edilson ainda frisou a importância dos estagiários e colaboradores terceirizados para a consecução da missão institucional da Corte de Contas, incentivando-os a estarem em constante aprendizado e preparação para futuros concursos públicos, incluindo no âmbito do TCE-RO.
MELHORIAS
Nas visitas, o conselheiro presidente ainda constatou a necessidade de melhorias no aparato físico e tecnológico das regionais, bem como de reposição de pessoal, ressaltando a forma como as unidades vêm sendo conduzidas pelos secretários regionais Oscar Lebre (Vilhena), Gilmar Alves (Cacoal) e Helton Bentes (Ariquemes).
Já os titulares das regionais aproveitaram para comentar e enaltecer o tratamento recebido tanto por parte da SGCE quanto da Secretaria Geral de Administração (SGA), em todos os assuntos ligados àquelas unidades.
Na Regional do TCE em Vilhena, houve ainda a manifestação do servidor Francisco Santana Filho aderindo ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), fato que motivou o conselheiro presidente a reconhecer publicamente seu empenho e dedicação, agradecendo pelos “bons serviços prestados pelo servidor, que ora se encaminha para o merecido descanso com a aposentação”.
Fonte: Ascom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab