Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 19h50
O prefeito Roberto Sobrinho assinou várias Ordens de Serviços para os doze distritos da capital. Algumas obras já estão sendo executadas, outras devem começar ainda na próxima semana. As obras vão desde a conclusão de calçadas, até reforma, ampliação ou construção de novas Escolas e Unidades de Saúde. As ações da prefeitura estão acontecendo tanto na área urbana, como na rural. Em todos os lugares há uma obra ou benfeitoria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “Porto Velho é um município-estado, com 12 distritos e vários sub distritos. Algumas destas localidades são maiores que muitos municípios de Rondônia, por isso fazemos questão de beneficiar os distritos com todos os serviços e investimentos que são feitos na capital”, afirma o prefeito.
No distrito de Calama, a Ordem de Serviço assinada esta semana determina a conclusão de todo o calçamento da localidade, além da reforma da Unidade de Saúde.
Em São Carlos, a prefeitura realizará a conclusão de calçadas. Em Jacy Paraná serão feitos 4,5 quilômetros de asfalto, além das construções de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de uma Escola Infantil.
Em Nova Mutum, também será construída uma Unidade Básica de Saúde. Já na localidade de Imbaúba, será reformada a Escola Olímpia Salvatore.
No distrito de Abunã será construída uma quadra esportiva e realizada a reforma da Unidade de Saúde, além das construções de novas Unidades e de uma Escola no subdistrito de Vila da Penha.
No distrito de Vista Alegre, a prefeitura vai asfaltar ruas, reformar a Unidade de Saúde e construir uma quadra esportiva.
Em Extrema também serão asfaltadas as ruas e construída uma Unidade de Saúde e uma quadra esportiva.
Para o distrito de Nova Califórnia estão previstas a reforma da Unidade de Saúde, a reforma da Escola Maria Jacira e a construção de um ponto de apoio.
Em União Bandeirantes, a prefeitura irá construir uma Unidade de Saúde, uma unidade de apoio a malária, uma Escola e uma quadra de esportes.
No distrito de Fortaleza do Abunã, serão construídas uma quadra esportiva, uma Unidade de Saúde, para a qual está incluída a compra do terreno, além da urbanização, a construção de um mirante e de uma rampa de acesso para os barcos.
No total, a realização destas obras devem ter um investimento, cerca de R$ 20 milhões, de recursos da prefeitura, governo federal e das contrapartidas das hidrelétricas. A prefeitura também realiza várias outras ações nos distritos, como a implantação, recuperação e manutenção de estradas vicinais, através da coordenadoria municipal de vias rurais, da secretaria municipal de obras (Semob), secretaria municipal de projetos e obras especiais (Sempre) e da secretaria municipal extraordinária de programas especiais (Semepe).
Fonte: Nara Vargas
Festival de Flores de Holambra chega a Porto Velho e já encanta visitantes
A capital rondoniense está mais colorida e perfumada. O tradicional Festival de Flores de Holambra começou nesta sexta-feira (29) em Porto Velho, re
10ª Edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado (30)
No próximo sábado (30), a Prefeitura de Porto Velho realiza a última edição deste ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento coordenado pela S
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d