Quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 18h02
Pensando no incentivo ao turismo, a Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com o Ministério do Turismo, realiza no próximo dia 25, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, o 1° Festival de Verão do município.
O festival será o primeiro de uma serie de eventos programados pela Secretaria Municipal de Cultura, para celebrar a entrega da primeira etapa de revitalização do complexo, que será um dos maiores espaços para eventos a céu aberto do estado.
Marcado para iniciar a partir das 19h, o vento terá na abertura atrações como DJ Nino e os cantores Erley e Edney.
A programação encerrará com uma “Noite de Louvor” que terá a apresentações de bandas musicais das igrejas evangélicas locais e a grande atração da noite, o show gospel com o cantor Mattos Nascimento.
A expectativa de público, de acordo a estimativa dos organizadores é de cinco mil pessoas, participem da realização da primeira edição do festival.
Esse número é baseado na participação de público nos outros eventos realizados pela Prefeitura de Candeias do Jamari, como a “Cavalgada do Trabalhador” e o “Encontro Cultural, que já está na segunda edição.
O Festival de Verão, na opinião do prefeito Dinho Sousa, será importante para a cidade porque, além de fomentar o turismo, o evento possibilitará o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de emprego, renda e criação de infraestrutura que beneficia não só os visitantes, mas também a população local.
“Esse é um evento que pode gerar muitos benefícios para Candeias do Jamari, tais como incremento na receita global da prefeitura e melhora a imagem do município. Além disso, há ainda os empregos, mesmo que temporários, que serão gerados, incrementando a renda da população e também as melhorias na infraestrutura como conseqüência do desenvolvimento turístico”, pontua.
No aspecto social, Dinho Sousa lembra que a atividade do turismo, em região economicamente subdesenvolvida, pode oferecer meios de manter um nível de atividade econômica, o suficiente para evitar a migração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas.
Ele afirma ainda que Candeias do Jamari, por se tratar de um município ainda em desenvolvimento, possui um atrativo turístico de grande porte, o Rio Jamari, que confia à cidade lugar de destaque na pesca esportiva do estado. O Jamari é conhecido por atrair bom número de turistas que visitam a cidade, atraídos pelas riquezas naturais concentradas nesta região de Rondônia.
“Hoje a economia do município gira em torno de pequenas empresas e a agropecuária, e o turismo é uma matriz econômica que não pode ser deixada de fora, por ser um arranjo produtivo local e uma das vocações de Candeias por causa das potencialidades turísticas locais”, frisa o prefeito.
Fonte: Shyley Saíssem
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi