Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jales leva propostas policiais de Machadinho do Oeste


O presidente do Sinsepol, Jales Moreira, candidato à reeleição pela chapa 2, visita nesta terça-feira, dia 12/03, os policiais civis lotados em Machadinho do Oeste, onde cumpre mais uma etapa da jornada que visa levar as propostas da chapa a todo o Estado.

A visita a Machadinho do Oeste faz parte de um calendário elaborado ainda no início da campanha, que começou por Guajará-Mirim e já atendeu a todas as demais localidades.

Durante as visitas, Jales relata aos policiais civis as conquistas e os resultados obtidos nesse primeiro mandato, como a nova lei das progressões, o adicional noturno, a isonomia, implantação do auxílio alimentação, paridade e integralidade na aposentadoria, e o principal, o resgate da credibilidade do Sinsepol e a união da categoria.

“Estamos visitando cada local de trabalho e pedindo o apoio da Família Policial Civil para que esse trabalho tenha continuidade. Ainda temos muito a fazer e muito o que conquistar”, disse Jales.

Uma das principais propostas da chapa 2, que tem Jales como candidato a presidente, é a conclusão dos trabalhos pela aprovação do PCCS. Jales também disse que fará parte da luta a finalização dos procedimentos para o pagamento do precatório, buscando a melhor opção para os sindicalizados; a implantação da promoção na folha de pagamento; viabilização negociação para o recebimento do retroativo de isonomia; implantação correta do adicional noturno; extensão do auxilio saúde integral para os policiais aposentados; e regularização e extensão do adicional de insalubridade ou periculosidade.

Para Jales Moreira, as condições do local de trabalho são muito importantes para o bom desempenho das atividades. “Temos denunciado as péssimas condições de algumas Delegacias e alertado para a necessidade de reformas dos prédios. Vamos manter e intensificar essas reivindicações para que os servidores tenham melhores condições de trabalho”, disse.

Também fazem parte das propostas a extensão do auxílio alimentação para os servidores administrativos; assistência à saúde do sindicalizado, com tratamento psicológico e de reabilitação, através de parcerias e convênios; alteração da Lei 622/2011, priorizando o desconto do plano de saúde bem como limitando as consignações em 30%; e o acompanhamento do processo da transposição.

“Vamos lutar pela regulamentação do Auxilio de Diferença de Caixa, previsto no art. 85 da Lei 68/92; por mais celeridade na averbação do tempo ficto (PPP); vamos ampliar a atuação do Sinsepol com a criação da Secretaria do Interior, Aposentados e Pensionistas e da Secretaria para administrar a Sede Campestre. Vamos ampliar as dependências do hotel de transito e construir um auditório no SINSEPOL. Para completar nossas propostas, vamos implantar serviço itinerante do Sinsepol, na capital e interior, intensificando a divulgação das ações sindicais e vamos dar continuidade à reforma do Estatuto, já deliberado em assembleia geral e propor uma reforma no Estatuto da Polícia Civil (Lei Complementar 76/93).

Em todas as localidades onde foram divulgadas, as propostas da chapa 2 foram muito bem recebidas pela categoria. “Temos recebido o apoio de toda a categoria e estamos confiantes de que o trabalho terá continuidade”, finalizou Jales Moreira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Prefeitura de Porto Velho vai instalar grades nas bocas de lobo para evitar entupimento do sistema de drenagem

Prefeitura de Porto Velho vai instalar grades nas bocas de lobo para evitar entupimento do sistema de drenagem

Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer

Porto Velho implementa lei para garantir inclusão de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente profissional

Porto Velho implementa lei para garantir inclusão de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente profissional

A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)