Segunda-feira, 30 de março de 2015 - 00h07
A ONG Evitando a Poluição do Meio Ambiente - EPA comemora em 2015 10 anos em defesa do meio ambiente. Ao longo desse período a organização desenvolveu ações educativas e práticas voltadas para a preservação da água no município de Jaru.
Palestras, limpeza dos Rios Jaru e Mororó, entre outras atividades passaram a integrar desde 2005 a rotina desse grupo pessoas que atraídos pela causa ambiental buscam dia-a-dia conscientizar a sociedade para a importância de preservar o seu habitat natural.
Em assembleia ordinária realizada no ultimo sábado (28) no auditório do Ministério Público, membros da ONG relembram a atuação da entidade e o quanto ela contribui para o município no que diz respeito a limpeza dos Rios, principalmente o Jaru.
Além da retrospectiva foram firmados novos compromissos, que devem ser desenvolvidos ainda em 2015. Entre eles, o estudo da Bacia Hidrográfica do Rio Jaru e seus Afluentes. E ainda projeto para a recuperação e preservação do Rio Mororó que ao longo dos anos se tornou depósito de lixo e esgoto. “Nos ajude a encontrar meios para sensibilizar as pessoas para a importância de assegurar agua potável para a nossa geração e gerações futuras”, pediu o presidente da EPA, Abson Praxedes.
O empresário e membro da ONG, Biramar Almeida, citou como exemplo de contribuição o plantio de 5 mil mudas de castanheira na zona urbana do município. “Se vão lembrar de mim daqui 100 anos não será pelo que tenho, mas pelo que fiz”, frisou.
Fonte: Giselle Virgilio
Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)