Quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 18h59
A proposta do deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) para realizar a sessão extraordinária itinerante no município de Jaru, foi aprovada em plenário pelos deputados estaduais na sessão ordinária do mês de Outubro de 2013 e atendeu uma solicitação de empresário, produtores rurais e a população que engloba a bacia leiteira da região.
A sessão itinerante segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos. O objetivo das sessões é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.
Na oportunidade as autoridades e os representantes legais da comunidade debateram sobre as demandas da região e os atendimentos que podem ser propostos pelo Poder Legislativo.
De acordo com Jean Oliveira o momento foi propício para uma maior aproximação do povo com os seus representantes na Assembleia Legislativa “e isso é fundamental no exercício democrático. Temos a oportunidade de levar uma sessão do Poder Legislativo do Estado a uma das regiões mais produtivas de Rondônia e vamos promover o encaminhamento das reivindicações da população em favor do desenvolvimento da bacia leiteira”, comentou o deputado do PSDB.
Jean Oliveira destacou ainda que além de ouvir e discutir sobre as necessidades da população a sessão itinerante permitiu que moradores de municípios vizinhos também participassem do processo.
A prefeita do município de Jaru Professora Sônia Cordeiro (PT) enalteceu esta ação do Poder Legislativo e destacou o empenho do deputado Jean Oliveira e do presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho (PSD) que entenderam a necessidade de ouvir a população. “Esse é um momento ímpar, onde temos a oportunidade de solicitar aos nossos representantes da Assembleia Legislativa atenção especial as nossas necessidades”, disse.
O parlamentar frisou que a sessão itinerante teve início na gestão de seu pai, então deputado Carlão de Oliveira e que após anos sem atividade foi retomada nesta legislatura com muito brio pelo presidente da Casa Hermínio Coelho. “Nós estamos fazendo um reconhecimento a um município de grande importância para a economia do estado”, disse.
O deputado fez um elogiou especial aos parlamentares que entenderam a necessidade de realizar tal evento em Jaru e que a comunidade há muito tempo aguardava por essa oportunidade. Encerrou afirmando que todas as reivindicações apresentadas nesta sessão serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para conhecimento e providências e tão logo as respostas sejam emitidas o parlamentar pretender voltar a Jaru para uma prestação de contas.
Fonte: Eláine Maia Release
Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas
A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do
Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), lançou, segunda-feira (17), o "Programa Contrata Jipa" para oferecer oportunidades de serviços na adm
Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil
A Prefeitura de Porto Velho anuncia uma grande conquista para a mobilidade urbana da capital. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, a tarifa
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi