Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean Oliveira cobra sinalização na estrada RO 383



O deputado Jean Oliveira, que se encontra em viagem acompanhando o pai em tratamento de saúde fora do estado, elogiou o trabalho de recuperação da RO 383 feito pelo DER, bem como, o empenho do Executivo Estadual pela realização da obra. A estrada RO 383, liga os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta, sendo uma das principais estradas da Zona da Mata. Ao elogiar o trabalho, o deputado cobrou do DER, a sinalização da estrada, o que irá completar sua recuperação.

Jean Oliveira lembrou que cobrava essa obra há muito tempo, inclusive, sendo motivo de um dos seus discursos mais contundentes na Assembleia, quando denunciou a situação da estrada RO 383 expondo sua condição de quase intrafegável, quando já fora uma das melhores estradas da Zona da Mata. Foram discursos, indicações, reivindicações in loco no DER e junto ao governador. Enfim a RO 383 está recuperada, faltando para completar a obra a sinalização completa.

Jean observou que sinalização precisa e completa é uma necessidade premente e necessária, por ser uma das principais formas de evitar acidentes nas vias. O deputado salientou que é importante a sinalização tanto vertical quanto horizontal. “É comum vermos estradas recuperadas ou construídas sem ou com precária sinalização”, observou o parlamentar.

A sinalização vertical a que se referiu o deputado é formada por placas, fixadas ao lado ou suspensas sobre a pista, que transmitem mensagens de perfil permanente. As placas de regulamentação têm a finalidade de comunicar aos usuários as condições, proibições, restrições ou obrigações no uso da via. Suas mensagens são imperativas, e o desrespeito a ela constitui infração.

A sinalização horizontal, citada na cobrança do deputado Jean, é o tipo de sinalização viária e se caracteriza por utilizar linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias. Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementam os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

O deputado disse ainda que já está na hora do cidadão brasileiro começar a cobrar estradas e vias dignas de tráfego com permanente manutenção e sinalização completa, uma vez que, é inadmissível, com os altos impostos e taxas que se paga para o trânsito brasileiro, conviver com estradas deploráveis e na maioria das vezes sem nenhuma sinalização.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)