Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo cumpre compromissos em Nova Colina


Na manhã deste Sábado, 06 de janeiro, o deputado estadual Jesualdo Pires, ao lado do governador Ivo Cassol, entregou tanques resfriadores de leite ás comunidades da zona rural de Nova Londrina e Nova Colina. 

Centenas de produtores rurais compareceram ao evento onde também estavam presentes outras autoridades estaduais.

Em Nova Londrina, no início da manhã, a entrega foi feita nas dependências do Colégio Coronel Jorge Teixeira de Oliveira. Em Nova Colina a entrega foi feita na quadra do Colégio Estadual.

Para Didi, presidente da Aprusa, os tanques resfriadores significam um avanço muito grande para a economia rural; "Somos muito agradecidos ao deputado Jesualdo Pires por nos ouvir e atender nossas reivindicações" declara o líder comunitário rural.

O deputado Jesualdo, no seu pronunciamento, disse que estes são apenas os primeiros resfriadores e que vem trabalhando incessantemente para equipar o  utras associações rurais; "não podemos esquecer que, além de cumprir a lei o produtor quando vende leite resfriado adquire 12 centavos de lucro por litro. No resultado final haverá aumento significativo" explica o parlamentar.

Os tanques, de aço inox, tem capacidade para armazenar 1.000 litros de leite, são de fácil instalação e manutenção.

O deputado tem sido procurado continuamente por lideranças para resolver problemas sociais antigos e que dependem apenas de esforço pessoal e vontade política para serem solucionados.

Os dois distritos, onde residem grande número de médios produtores rurais, tem uma forte história de produção agropecuária com sérios reflexos na economia regional. As associações beneficiadas foram: APRUSLA - Linha 20; APROBOL - Linha 208; APRUCAP - municipio de Urupá; APRUST - 3ª Linha da Gleba G; APRUSAL - 6ª Linha da Gleba G; ASPRUMI - Linha 94 do projeto Riachuelo; APRUR - Linha 90; APR Vida Nova - Linha 82 e APRO - Rio do Ouro de Pimenta Bueno

Fonte/foto: Emanuel Mendes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)