Quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 13h41
A cidade de Presidente Médici será sede em breve das instalações da indústria farmoquímica Kin Máster. A empresa que atua no mercado de insumos farmacêuticos há mais de trinta anos abrirá uma filial na cidade para produzir a Heparina, uma substância de principio ativo para criação de anti-coagulantes que são utilizados na fabricação de diversos medicamentos.
A substância é extraída da mucosa intestinal de bovinos e a atividade da indústria no município abrirá cerca 25 empregos diretos e 80 indiretos, já nos primeiros seis meses de produção, conforme ressaltou o gerente sócio-administrativo da Kin Master, André Bertolucci.
Conforme o empresário André Bertolucci, a Empresa possui sede na cidade de Passo Fundo (RS) e unidades de produção espalhadas pelo País, além de uma extensão em Buenos Aires, na Argentina.
Bertolucci ressaltou que há uma grande ausência no mercado mundial da industrial farmacêutica de anti-coagulantes, especialmente os produzidos a partir da Heparina, substância que será industrializada em Médici.
O empresário esteve visitando a cidade hoje (8) e manteve reunião com o Deputado Estadual Jesualo Pires (PSB), Prefeito Municipal José Ribeiro (PMDB) e com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici, Joelson Tavares para discutir a implantação da indústria na cidade.
A reunião confirmou ao empresário a doação pela prefeitura de um terreno e discutiu as formas de a indústria receber os incentivos fiscais pelo Governo do Estado por meio do Conder, Conselho de Desenvolvimento de Rondônia.
O deputado Jesualdo Pires afirmou que está intercedendo junto ao Governo do Estado para a participação da Kin Máster no Programa Estadual de incentivos fiscais e já possui parecer favorável do Secretário Antônio Petisco, da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES) e do vice-governador João Cahulla.
A exemplo do que vem fazendo desde o inicio de seu mandato, o Governador Ivo Cassol, tem concedido a isenção de alguns tributos para que novas indústrias se instalem em Rondônia e não será diferente com a Kin Máster, uma vez que já temos o aval da SEDES para inclusão desta empresa no Conder, afirmou Jesualdo.
O deputado salientou ainda que essas indústrias trazem desenvolvimento econômico para o Estado, e por isso não podem ser ignoradas.
José Ribeiro informou que além da Kin Máster, uma indústria para fabricação de tintas, a AXLON, também recebeu a doação de um terreno e irá se instalar na cidade. Estamos empenhados em gerar novos empregos para a população de Médici e as indústrias que procurarem a prefeitura também terão benefícios, como a doação de áreas, concluiu.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout