Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Acir ressalta pioneirismo


Ao se congratular com a população de Ji-Paraná pelo transcurso do seu 30º aniversário de emancipação política e administrativa, comemorado no dia de hoje (22), o ex-prefeito Acir Gurgacz, atual presidente regional do PDT destacou a importância do município no contexto estadual. “Fruto do trabalho do seu povo laborioso, Ji-Paraná é hoje o maior pólo regional do estado. Temos uma história de pioneirismo, de trabalho e de desenvolvimento nesta terra”, destacou o pedetista.

Com investimentos maciços em Ji-Paraná desde a década de 70, onde floresceu uma das sedes nacionais do grupo Eucatur, Acir Gurgacz lembra que chegou ainda jovem á  capital da BR onde constituiu família. “Minha trajetória política e empresarial surgiu aqui e foi o nosso ponto de partida para que o grupo se expandisse em outras áreas, como a de comunicações”, disse.

Para Acir, quando seu pai, o empresário Assis Gurgacz apostou no novo Eldorado, transportando os primeiros migrantes para a então Vila Rondônia ainda em meados de 1972, jamais poderia imaginar  naquela época  sua família seria testemunha do nascimento de um estado pujante em menos de uma década. “Enfrentamos dias difíceis, anos difíceis, mas Ji-Paraná e Rondônia se tornaram numa realidade que hoje orgulha a todos nós que ajudamos a construir uma nova civilização”, arremata.

Lembrando a importância dos pioneiros e dos migrantes que abriram os  primeiros caminhos para tornar Ji-Paraná uma cidade progressista, Acir exprimiu sua satisfação com  o apoio que tem recebido da população, “uma cidade que nunca nos faltou, que já nos elegeu prefeito uma vez, com uma grande votação e que na eleição ao Senado em 2006 tivemos 70 por cento dos votos”, encerra.

Fonte: Carlos Sperança/gentedeopinião
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)