Segunda-feira, 7 de maio de 2012 - 11h08
O bloqueio parcial da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná, após o rompimento de uma adutora de água da Caerd, que acabou levando parte da ponte, ocorrido na última quarta-feira (2), não chegou a causar grandes transtornos ao tráfego, principalmente ao transporte de cargas pesadas no local, graças a rápida ação do Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) que em dois dias concluiu o aterramento da nova ponte do anel viário, construído para retirar o trânsito pesado de dentro da cidade.
No sábado, durante solenidade de apresentação do maquinário do segundo ano do projeto Estradão, em Jaru, o governador Confúcio Moura elogiou a intervenção rápida do DER. “Não fosse uma ação rápida, o restante do Estado e até o estado do Acre poderiam sofrer sérios problemas de abastecimento”, disse o governador.
Antes da conclusão do aterramento da nova ponte do anel viário, a ponte pela BR-364 em Ji-Paraná era a única ligação terrestre da parte centro-norte de Rondônia, além do Acre e Amazonas, com o restante do país. A ponte ainda continua parcialmente bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e numa grande extensão da pista o tráfego está sendo feito em apenas duas pistas, como era antes da duplicação, o que ainda causa lentidão.
O DER vai divulgar nos postos de combustíveis e locais de concentração de caminhoneiros, a liberação do anel viário, de forma a evitar congestionamento nos horários de pico, vez que a movimentação de caminhões pela rodovia BR-364 continua cada vez mais intensa.
“Fizemos um trabalho rápido, mas de qualidade. Os motoristas de caminhão, principalmente, podem utilizar o anel viário com segurança, e evitar desta forma o tráfego que em dias de normalidade já é intenso no local, passando por fora da cidade de Ji-Paraná”, sugeriu Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER.
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi
Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico
A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu
O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone
A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.