Sábado, 7 de fevereiro de 2009 - 13h39
Foi assinado na tarde desta sexta-feira (6), na sala de reuniões da prefeitura, contrato de cessão entre o município de Ji-Paraná e o Governo do Estado de Rondônia para a implantação do sistema de água tratada naquele município.
De acordo com os termos acordados, o município passa para o Governo do Estado a execução do sistema de tratamento de água, uma vez que não possui uma empresa destinada a este fim.
Recentemente a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou, durante sessão plenária por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2269/08, autorizando o Poder Executivo a celebrar termo de compromisso de prestação de serviços com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia naquele município.
Nesta primeira fase serão aplicados R$ 9,5 milhões, quantia que segundo o prefeito José Bianco é insuficiente para atender 100% da população, mas vai aliviar bastante o sofrimento dos jiparanaenses, que terão água tratada de qualidade nas torneiras. O dinheiro será investido integralmente pelo Governo do Estado, que agora passa a ser o responsável pela execução das obras, através da Secretaria de Planejamento Seplan, e é parte do financiamento disponibilizado para obras de saneamento, que também será aplicado em Porto Velho, Ariquemes e Jaru.
O governador Ivo Cassol foi claro ao cobrar eficiência da Caerd, que ainda é deficitária, mas com as obras do PAC que já estão em andamento começará a dar lucro, além de atender a população com um serviço de qualidade, que é o motivo de sua existência. O déficit mensal da empresa já chegou ao patamar de R$ 2 milhões mensais, e hoje encontra-se praticamente equilibrada, mas ainda aquém do objetivo da administração estadual, e caso não consiga ser lucrativa será privatizada.
Além do governador Cassol e do prefeito Bianco, estiveram presentes à solenidade a presidente da Caerd, Rose Sena, o vice-prefeito José Otônio, os deputados estaduais Neodi Oliveira, Jesualdo Pires e Euclides Maciel e a secretária de Ação Social, Tânia Pires.
Fonte: Decom
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç