Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Conselheiro elogia programação da OAB


 

Conselheiro suplente representando a região de Ji-Paraná, o advogado Altair Altoff da Rocha, aponta a iniciativa da diretoria da Seccional Rondônia da OAB em realizar sessão do Conselho Seccional no interior como uma medida acertada e que contribui para maior integração da categoria. O advogado enumera também como ponto positivo da atuação da OAB em Rondônia o lançamento do projeto OAB Cidadania 2009, que deverá ser desenvolvido por todas as subseções em conjunto com as prefeituras.

Durante visita ao presidente da OAB, na tarde desta segunda-feira (16/02), Altair Altoff enalteceu a intenção de realizar sessão solene em homenagem aos ex-presidentes de todas as subseções. “É uma atitude louvável, porque resgata a memória daqueles que deram sua contribuição para o engrandecimento da categoria, e acenam aos jovens advogados que a OAB valoriza e reconhece seus colaboradores”, explica o conselheiro, acrescentando que, apesar da crise, as expectativas para o ano de 2009 são alvissareiras para a advocacia.

Sobre o OAB Cidadania, Altair Altoff destaca a importância do projeto para a formação de novas consciências. Ele diz comungar com o pensamento do presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, de que o advogado deve repartir com a sociedade um pouco do seu saber jurídico. “É sabido que a formação acadêmica em Direito é uma das mais completas, que dá uma visão geral de mundo ao bacharel. Então penso que podemos levar um pouco desse conhecimento aos estudantes e aos que desejam ter noções básicas de alguns de seus direitos mais elementares”, observa Altoff, assegurando sua participação no projeto.

Ao enaltecer a iniciativa da programação elaborada para os dias 27 e 28 de março em Ji-Paraná, quando haverá sessão do Conselho, homenagem aos ex-presidentes de subseções, lançamento do programa de desenvolvimento da advocacia rondoniense e torneio de futebol e vôlei bol, Altoff garante que os advogados de Ji-Paraná se empenharam para levar a todas as escolas do município as palestras previstas no OAB Cidadania.

Fonte: Ascom -  OAB-RO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)