Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 10h58
O ano letivo já começou, e por esse motivo as crianças e adolescentes do Abrigo Municipal de Ji-Paraná receberam doações de materiais escolares. A iniciativa da Campanha partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) através da servidora Viviane Lamota que mobilizou mais de 30 pessoas, despertando na sociedade o amor e solidariedade em prol das 28 crianças e adolescentes do Abrigo Municipal. Os materiais foram entregues na tarde da última segunda-feira (14) na sede entidade.
Voluntários como a apresentadora do programa “Fala Rondônia”, Silvia Cristina, abraçaram a causa, que durante uma semana conseguiu arrecadar uma boa parte dos materiais que estavam faltando. A ação contou com adesão de voluntários e colaboradores e superou as expectativas. “Nós também demos nossa parcela de contribuição e graças a Deus que muita gente ajudou com uniforme, mochila e material escolar. É gratificante estarmos envolvidos em questões sociais. Isso é o que nós queremos levar, alegria a essas crianças”, disse Silvia Cristina.
O Abrigo Municipal existe há 10 anos em Ji-Paraná e atende crianças de pais alcoólatras, dependentes químicos, órfãos, com deficiência mental e condenados da Justiça que cumprem pena na Penitenciaria Agenor Martins de Carvalho.
Segundo Elizabete Alves, diretora do Abrigo Municipal, a população de Ji-Paraná tem contribuído “todas as vezes que precisamos de apoio”. “Estou muito feliz com essas doações, e agradecida por tudo. Sei o quanto elas contribuem com o aprendizado de nossas crianças. Sem dúvida trazem felicidade a elas”, afirmou a diretora do Abrigo Municipal.
De acordo com Sônia Reigota, Secretária de Assistência Social, as mochilas foram completas, com estojo, lápis de cor, borracha, apontador, régua, cola, tesoura, uniforme e caderno. Material que vai atender estudantes do primeiro e oitavo ano, pré I e II, e crianças com necessidades especiais.
Fonte: Ascom
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l