Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 12h04
Construir 928 apartamentos populares em Ji-Paraná, através do Programa Minha Casa Minha Vida, modalidade entidades. O investimento será de aproximadamente R$ 60 milhões.
O assunto foi discutido na tarde desta quinta-feira (21), em reunião entre o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), a vereadora Márcia Regina (PT), o empresário Paulo Lima responsável pela Construtora Paulo Lima Engenharia LTDA e os diretores da Associação Pró Moradia Ademar Bispo, Vanilda dos Santos e Leonirto Rodrigues.
O Programa Habitacional Popular – Entidades do Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse a R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), desde que estejam organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e entidades privadas sem fins lucrativos visando a produção e aquisição de novas habitações.
O programa é realizado através de parcerias entre o Governo Federal, Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Em Ji-Paraná, a Associação Pró Moradia já possui uma área que será destinada para a construção dos condomínios. O Prefeito Jesualdo Pires (PSB) já garantiu que a prefeitura será parceira no projeto e fará de imediato a regularização do loteamento na área destinada à construção dos edifícios. A área fica localizada próximo ao residencial Açai, nas imediações do bairro Novo Horizonte, primeiro distrito da cidade.
Pelo projeto elaborado pela Paulo Lima Engenharia, serão 31 prédios de quatro andares, onde cada apartamento terá seis cômodos. Além da parceria com a prefeitura de Ji-Paraná, a associação também busca firmar parceria com o Governo do Estado.
Segundo o vice-presidente da Pró Moradia, Ademar Bispo, a associação possui o cadastrado de mil famílias com renda apta a participar do programa do Governo Federal. “Este é um programa onde as famílias são beneficiadas pela ordem de cadastro cronológica de filiação junto a associação, e o governo federal é que faz a avaliação de renda das famílias que deverão ser inclusas no programa”, esclareceu.
Outra situação exposta pela vereadora e que também possui o aval do prefeito Jesualdo é a regulamentação do Fundo Municipal de Habitação. “Este é uma situação que estaremos em breve colocando para discussão junto aos demais membros do legislativo”, ressaltou Márcia Regina.
Fonte: Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n