Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Laerte Gomes faz gestão em prol de horticultores


 
O deputado Laerte Gomes (PSDB) visitou pequenas propriedades rurais de Ji-Paraná localizadas no Setor Riachuelo e verificou a necessidade de dar mais apoio aos horticultores que produzem alimentos saudáveis para a população, gerando trabalho e renda para toda a família.

Acompanhado do vereador Joaquim Teixeira, Laerte Gomes foi até a Linha 82 conferir um trabalho de recuperação de estradas feito pelo DER, atendendo a uma solicitação de sua autoria, e conheceu o sistema de trabalho do pequeno produtor Carlinhos da Verdura, trabalhador rural bastante popular em Ji-Paraná que trabalha com sua família na propriedade, de onde tira o sustento.

O pequeno horticultor Carlinhos da Verdura, como é conhecido, mantém uma horta familiar que tem uma produção de abobrinha, quiabo, maxixe, pepino, repolho, vagem e outros produtos que são comercializados em Ji-Paraná. Ele trabalha juntamente com sua mulher e filhos no pequeno lote de terras e vive com dignidade.

O deputado disse que pretende auxiliar os pequenos horticultores para que as propriedades façam o “cinturão verde” com produção suficiente para atender o comércio de Ji-Paraná. “Eu vejo quanto é rica essa nossa Rondônia e quanto Deus tem abençoado essa nossa terra. O Carlinhos está em uma área que não dá 1 alqueire de terra e ele produz e vende tudo no comércio de Ji-Paraná. Ele tem o carro de entrega, veículo de passeio e sua família tem qualidade de vida”, destacou o deputado.

Laerte Gomes garantiu ao produtor Carlinhos da Verdura que estará colocando seu mandato e sua equipe de trabalho à disposição da prefeitura no sentido de melhorar as condições dessa parcela de agricultores familiares. “É possível fazer uma renda boa para a família num pequeno espaço. A melhor indústria que nós temos é a roça, por isso enquanto parlamentar acompanhamos e buscamos ajuda-los para fazermos a diferença”, concluiu o deputado.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)