Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Mirandex projeta nova indústria


A indústria de vidros Mirandex, de Ji-Paraná, anunciou a construção de uma nova e moderna unidade industrial no município. A empresa, que reúne tecnologia de ponta e rígidos controles de qualidade e de sustentabilidade ambiental em todos os processos produtivos, tem planos de expansão em curto prazo para os grandes mercados do país.

Nesta quarta-feira (10), o empresário Miranda recebeu um grupo de técnicos e assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). Marcada pela inovação, a Mirandex é a única empresa do segmento em toda a região norte a contar com a certificação de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologias (INMETRO).

Com 20 anos de atuação no mercado rondoniense e os estados do Acre, Amazonas, Pará e Mato Grosso, a empresa entra numa nova etapa de sua atividade industrial, passando a atender grandes clientes das principais regiões do país.

“Fechamos ontem (terça, 9 de julho) um contrato para fornecimento de vidros com a construtora de um dos quatro maiores edifícios residenciais da América do Sul, em Goiânia, cidade que possui o mais exigente mercado consumidor em itens de alta tecnologia, beleza e inovação”, comemora Miranda, ao se referir ao novo produto da empresa, que possui características diferenciadas, como isolamento termoacústico.

A empresa, que importa suas matérias-primas de países como China, Itália e México, recentemente passou a representar uma das líderes mundiais no segmento – a norte-americana Guardian. “Temos planos também voltados para a aquisição de matérias-primas do Peru, mercado que também temos interesse em atender”, explica. “O próximo passo será a importação de matérias-primas da Ásia através dos portos do Pacífico, pela rodovia Interoceânica”, adianta Miranda.

Fonte: Sandro André
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)