Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 16h29
O Teatro Dominguinhos foi o palco de um espetáculo inesquecível na noite desta quinta-feira (10). Cerca de 50 crianças e jovens de comunidades de Ji-Paraná emocionaram o público com a apresentação da “Noite Encantada”, que reuniu coro, orquestra e teatro. Acima de tudo, mostraram que, com o estímulo correto e as oportunidades necessárias, todos são capazes de emocionar os mais exigentes públicos. A apresentação é resultado do trabalho desenvolvido dentro do Espaço Social Sonho Meu, da Fundação Ji-Cred.
Foi uma noite muito especial, as apresentações de música, canto e artes cênicas dos pequenos grandes artistas do Sonho Meu - resultado de pouco mais de dois anos de contato com instrumentos musicais e com o ambiente dos espetáculos, como o palco, microfones, flashes, cenários, e vestuário especialmente criado para cada ocasião.
Norberto Gohl, diretor executivo da Fundação Ji-Cred chama atenção da população ji-paranaense para a importância do trabalho realizado neste projeto social. “Essas crianças já são responsáveis por considerável mudança no ambiente em que vivem. Diversos jovens, que hoje são destaque nas áreas que atuam dentro do projeto, quando aqui chegaram não eram capazes sequer de entregar um presente às mães em evento no Sonho Meu. Agora têm um aproveitamento escolar muito superior ao passado, cantam, dançam, atuam e são orgulho das famílias e das comunidades onde vivem”, afirmou.
A primeira “Noite Encantada” reuniu o coral, orquestra jovem e grupo de corda da Fundação Ji-Cred, que interpretaram clássicos internacionais, como a nona sinfonia de Betoven, e clássicos da música popular brasileira. Um maravilhoso arranjo do Hino Brasileiro com o Brasileirinho homenageou o povo brasileiro “pela mistura de raças, única como um todo”, e arrancou fortes aplausos da platéia do Teatro Dominguinhos.
Ao final das apresentações musicais, foi a vez dos jovens mostrarem que são capazes de muito mais do que qualquer um possa imaginar, ao encenar uma adaptação do clássico “Romeu e Julieta”, onde a arte cênica interagiu em perfeita harmonia com melodiosas notas musicais.
Segundo Elton Oliveira, presidente da Fundação Ji-Cred, é impressionante a evolução desses jovens. “Particularmente eu sou encantado com o coral, a mistura de tons e timbres vocais é fantástica. Mas especialmente esta noite, o que mais me chamou atenção foi a presença de palco e versatilidade de alguns jovens. Eles tocam, cantam e atuam com impressionante desenvoltura. É muito gratificante presenciar o fantástico resultado deste trabalho”, salientou.
Futuro próximo
Atualmente o Projeto Social Sonho Meu atende, no período do dia, cerca de 170 crianças e jovens de famílias carentes do município, com atividades musicais, esportivas, educacionais e na área de informática. No período da noite são mais 150 adultos que freqüentam do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.
Segundo Elton, a pretensão para 2010 é iniciar atividades do Sonho Meu em bairros do Primeiro Distrito de Ji-Paraná. “Precisamos aumentar a nossa área de assistência, e para tanto estamos pensando em procurar por locais que hoje não são muito utilizados pela população, como quadras e praças de alguns bairros, e iniciar algumas atividades nesses locais. Porém, para tanto, necessitamos de muito apoio, principalmente da população”, afirmou Elton. É grande a fila de espera por uma vaga para participar das atividades do Sonho Meu.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout