Segunda-feira, 17 de junho de 2019 - 17h32
A atuação proativa do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por meio de notificação encaminhada ao município de Ji-Paraná, resultou na adoção, por parte da municipalidade, das medidas necessárias à adequação às normas editadas pela Lei Federal n. 13.460/2017, no tocante à divulgação de Carta de Serviços aos Usuários.
A Notificação Recomendatória n. 22/2018-GPGMPC foi expedida pela Procuradoria-Geral do órgão a partir da constatação da omissão do município no que se refere à disponibilização online da Carta de Serviços.
MEDIDAS SANEADORAS
Ainda dentro do prazo estipulado pelo MPC, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de expediente, informou sobre as ações efetivadas, a fim de solucionar o problema, em especial a publicação da carta de serviços no portal oficial do município (www.ji-parana.ro.gov.br), na página inicial.
Acrescenta, ainda, que as informações estão sendo disponibilizadas por categorias de serviços e se encontram em constante atualização e complementação.
O órgão ministerial, por sua vez, ao acessar o site mencionado, confirmou a disponibilização da carta do modo como informado no oficio, destacando que, excetuando pequenos aprimoramentos, as informações essenciais previstas na Lei Federal n. 13.460/2017 estão disponíveis ao público usuário da internet.
Tendo em vista o atendimento e cumprimento das medidas pelo município, o MPC-RO considerou satisfatoriamente atendida a NR 22/2018, determinando seu arquivamento, após referendo do Colégio de Procuradores, conforme dispositivo da Resolução n. 001/2014/CG-MPC (ar. 14, “caput”).
Enfatize-se que a disponibilização da Carta de Serviços passa a ser obrigatória para todos os municípios a partir desta segunda-feira, 17 (art. 25, III, da Lei Federal n. 13.460/2017).
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de