Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Povos indígenas são novidade no JEM’s


  
Mais de três mil alunos de 24 escolas, estaduais, municipais, particulares, e indígenas, estão participando dos Jogos Estudantis Municipais (JEM's), de Ji-Paraná. As competições foram iniciadas na última sexta-feira (22) e têm seu término marcado para o domingo (31), onde serão conhecidos os atletas e equipes que estarão participando dos Jogos Estaduais de Rondônia (JOER).

De acordo com informações do Secretário Municipal de Educação, José Vanderley Nunes Fernandes, a grande novidade para este ano é a participação dos povos indígenas Araras e Gavião.

"Estamos muito satisfeitos com todo o evento, a abertura foi linda, recebemos mais de cinco mil pessoas no Gerivaldão, superou todas as nossas expectativas. Além disso, temos a satisfação de contar com a participação dos povos indígenas, disputando futebol de campo e salão", comentou.

As competições estão acontecendo nos ginásios Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), Adão Lamota, Jardim dos Migrantes, no estádio Biancão, e também nas escolas Marechal Rondon , Gonçalves Dias, Rio Urupá, Júlio Guerra e Rute Rocha. Segundo Vanderley, são muitas as modalidades disputadas, entre elas: o basquete, vôlei, futebol de salão e campo, handebol, vôlei de praia, e tênis de mesa. As artes marciais também estão marcando presença com o judô e karatê. A natação é outra modalidade bem disputada que está acontecendo no Esporte Clube Vera Cruz.

No domingo, a partir das 19h30, acontecerá o encerramento no Gerivaldão, com entrega de troféus e medalhas. O JEM"s está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com apoio da Representação de Ensino (REN) e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)