Sábado, 24 de março de 2018 - 14h59
A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) fez o sorteio de endereços das 600 famílias contempladas com moradia no Residencial Rondon I, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os primeiros sorteados foram 18 pessoas portadoras de necessidades especiais e também idosos. O evento ocorreu na sede da Igreja Assembleia de Deus, bairro Casa Preta.
O prefeito Jesualdo Pires disse que ocorreu algum atraso nas obras, mas agora, entregue à construtora Coenge, a conclusão das instalações de infraestrutura para atender os moradores avançam. Além de saneamento, pavimentação e iluminação, haverá escola e posto de saúde, condições essenciais, segundo prefeito, para que os moradores vivam com dignidade.
“Os moradores irão contar com água tratada, aquecedor, ruas asfaltadas, esgotamento sanitário. Uma grande vitória é a escola que será construída”, disse, anunciando a seguir a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e construtora Resecom no valor de R$ 1.850.719,17 para a obra. A escola terá seis salas de aula, quadra esportiva coberta, refeitório, espaço multimeios e salas administrativas.
Segundo o gerente regional de governos da Caixa, Wilson Alves de Souza, o empreendimento é um investimento de R$ 36 milhões. oferece conforto e infraestrutura às famílias beneficiadas.
As famílias serão acompanhadas por um projeto técnico social, para que tenham boa convivência no residencial. O prefeito pediu aos contemplados que tenham zelo com as casas, e pediu para que denunciem à Semas caso encontrem pessoas atendidas que não correspondam aos critérios exigidos para o benefício da moradia popular.
O vice-governador Daniel Pereira disse que sem moradia, comida e trabalho a prosperidade de uma cidade é comprometida, e no caso de Ji-Paraná a gestão de Jesualdo Pires, aliada o setor produtivo e a sociedade estão transformando o município para melhor cada vez mais.
“Desejo que a casa de vocês seja um ambiente de prosperidade, que sejam felizes quando mudarem para o Residencial Rondon”, disse o vice-governador.
Segundo a secretária da Semas, Sônia Reigota, a previsão é de que a Coenge entregue as casas em setembro ou outubro. Até lá, estão sendo concluídas instalações na infraestrutura do Residencial Rondon I, localizado na linha 94, 2º Distrito. As 600 casas devem passar por uma vistoria antes da assinatura do contrato e a entrega das chaves aos beneficiários.
Com parceria do Estado, a prefeitura de Ji-Paraná entregou o Condomínio Capelasso, beneficiando 800 famílias,. Há dois anos aproximadamente, com financiamento da Caixa Econômica Federal, foi entregue o Bosque dos Ipês, para 593 famílias. Outro investimento em habitação é o Morar Melhor, com 1.456 apartamentos.
Fonte: Mara Paraguassu
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç