Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná recebe a doação de mais de 30 cilindros de oxigênio


Ji-Paraná recebe a doação de mais de 30 cilindros de oxigênio - Gente de Opinião

Em menos de 24 horas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu mais de 20 balas de oxigênio (cilindros vazios), entre empréstimos e doações, além de outros 12 cilindros carregados, enviados pelo Governo Federal, com intermédio do Governo de Rondônia.

Na manhã deste domingo (28), o titular da Semusa, Ivo da Silva, emitiu um comunicado detalhando a situação do município e pedindo o empréstimo ou doação das balas de oxigênio, para uso no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em pacientes que estão em tratamento com o novo coronavírus (Covid-19).

Em poucas horas, a mensagem se espalhou e diversas pessoas e empresas de Ji-Paraná se prontificaram a ajudar, emprestando, ou até mesmo doando, os cilindros necessários para o armazenamento do oxigênio.

“A campanha foi muito boa, com muita gente se propondo a nos ajudar. Quem não pode emprestar, divulgou a mensagem, fazendo com que o resultado positivo acontecesse em um curto espaço de tempo. Essa é uma demonstração da força da nossa população e de como todos estão unidos em um único propósito, que é salvar vidas”, declarou Ivo da Silva.

Nos últimos meses, a demanda de oxigênio subiu drasticamente no HM, elevando o consumo diário para aproximadamente 1 mil metros cúbicos (m³). Com a doação do domingo e com os cilindros em estoque, a Semusa conseguiu realizar o reabastecimento de aproximadamente 130 balas de oxigênio.

O prefeito Isaú Fonseca (MDB), que participou pessoalmente da entrega dos cilindros no HM, agradeceu a todos ji-paranaenses, assim como moradores de outros municípios, que se empenharam em arrecadar as balas de oxigênio, seja pelas doações ou por meio da divulgação nas redes sociais.

“Contamos com um apoio massivo, muitos moradores de Ji-Paraná, de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados, entraram em contato com a Semusa para emprestar os cilindros. Recebemos também a ajuda da vereadora Juscelia Dallapicola [PSDB], que conduziu as doações em Ji-Paraná, e do senador Marcos Rogério [DEM], que intermediou uma negociação, entre a White Martins, o Ministério da Saúde e o Exército Brasileiro, para a liberação de mais cilindros para atender ao município”, reconheceu Isaú Fonseca.


Veja: Ji Paraná: Semusa faz apelo por empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)