Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 20h39
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou ontem, o 1º Seminário de Polícia Comunitária. O evento aconteceu no auditório do Cedusp/Ulbra, em Ji-Paraná.
O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM, Adilson Bandeira Pinheiro falou sobre a realidade das atividades desenvolvidas no Estado, e os resultados, a exemplo da Base Comunitária de Cacoal e desta forma trocar experiências e falar sobre o que ainda falta avançar. O coronel lembrou ainda que o evento é aberto para todos os profissionais da segurança pública e as lideranças comunitárias .
Ele salientou ainda a importância de um Conselho Comunitário Municipal, e assim como os Órgãos de Segurança, trabalhar a causa do problema, para não deixar só para a polícia depois do fato ter acontecido, pois a participação da Comunidade é muito importante.
“Será a oportunidade de fazer esta integração dos participantes da segurança pública e da comunidade. Vamos fomentar a filosofia da Polícia Comunitária” explicou Adilson.
O evento teve as participações de policiais civis, militares e presidentes de Associações de Bairros, Conselho Tutelar, representantes do Fórum,Juizado de Menor, Pastores evangélicos e pastorais da Igreja católica.
Fonte: Angelo Romano
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l