Quarta-feira, 1 de junho de 2011 - 08h10
A inauguração do Centro Integrado de Atividades do Trabalhador (CIAT) SESI e SENAI – Ji-Paraná acontece nesta sexta-feira, 03, às 10h, no município de Ji-Paraná. O evento vai contar com a presença do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, do superintendente do SESI/RO, Celso Zanelatto, do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho, autoridades locais, colaboradores e convidados.
No CIAT, serão desenvolvidas as atividades nas seguintes áreas: Educação de Jovens e Adultos -EJA - (alfabetização, ensino fundamental e médio); Saúde (saúde e segurança do trabalhador, atendimento clínico); treinamento e capacitação empresarial; Núcleo de Inovação e Empreendedorismo; estágios e Banco de Talentos; Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) e o local ainda terá um Centro de Convenções. Laboratórios de Informática (hardware e software); eletroeletrônica (predial e industrial analógica e digital); alimentos (pedagógico e plantas; piloto - leite e carnes/embutidos); sala de audiometria, laboratório de panificação, de solos e concretos, além de ambientes pedagógicos para recebimento de unidades móveis.
O presidente Denis Baú ressalta que a obra é de fundamental importância para a macrorregião de Ji-Paraná. “O município atualmente congrega 600 mil pessoas, representa forte pólo industrial do estado, com empresas que são referência no treinamento e qualificação da mão de obra local”, disse.
Segundo Baú, o investimento total da obra foi de aproximadamente R$ 5 milhões, dividido em duas etapas. O terreno, com mais de três hectares, foi doado pela prefeitura municipal. O complexo educacional terá área urbanizada de 27 mil m² e a área construída de aproximadamente 5.000 m².
O diretor regional do SENAI/RO lembra que, com a implantação do CIAT SESI e SENAI Ji-Paraná, o município poderá estender e ampliar as oportunidades de qualificação profissional para os funcionários das empresas da região e também à comunidade local.
Já o superintendente do SESI-RO, Celso Zanelatto, frisou que para a Educação de Jovens e Adultos, a escola terá duas salas de aula e para outros serviços como Saúde e Segurança no Trabalho (SST, Engenharia e Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Odontologia), haverá à disposição um consultório médico e duas cadeiras odontológicas. Ainda de acordo com Zanelatto, duas Unidades Móveis (Odontologia e Oftalmologia) farão os atendimentos médicos dentro das empresas e, quanto ao Lazer Ativo, o CIAT vai oferecer o Programa Atleta do Futuro e Ginástica Laboral.
Fonte: Comunica
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi