Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná terá projeto Anjos do Trânsito


 

Atendendo a uma reivindicação do deputado estadual, Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná), ao Governador do Estado, Ivo Cassol, o projeto Anjos do Trânsito que é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) será estendido para a cidade de Ji-Paraná. A confirmação foi dada pelo Diretor Geral do Detran-RO, Joarez Jardim ao deputado Jesualdo durante visita às obras da nova Ciretran de Ji-Paraná.

O Projeto "Anjos do Trânsito", foi implantado pelo Governo do Estado, por meio do Detran no ano de 2006, atendendo cerca de 25 escolas da capital e agora será implantado em Ji-Paraná no próximo mês, garantiu Jardim.

O Anjos do Trânsito visa promover a formação de adolescentes com idade entre 15 e 18 anos para tornarem multiplicadores para o exercício da cidadania participativa e para a adoção de comportamentos seguro no trânsito.

O projeto que conta com professores ligados ao Departamento de Trânsito utiliza a informática como ferramenta de ensino e aprendizagem, onde monitores ensinam os alunos de escolas públicas e particulares a conhecer a legislação de trânsito, aprender como se portar no trânsito, participar de palestras e na prática auxiliar de Coordenação de Educação de Trânsito durante a realização de blitz educativas.

Conforme Joarez Jardim, "a idéia central do projeto é conscientizar os jovens a se comportarem com segurança no trânsito".

Para o deputado Jesualdo Pires a iniciativa terá influências positivas nos futuros condutores. "O projeto trabalha com os jovens em uma idade em que eles estão buscando a primeira habilitação e propícia uma mudança de comportamento que contribui para um trânsito mais seguro e menos perigoso", ressaltou.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão

A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)