Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 13h28
O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, representou o governador Ivo Cassol em audiência pública no município de Pimenteiras do Oeste. O encontro com a comunidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, ligadas aos setores produtivos da região. Na ocasião, Joarez Jardim, em nome de Ivo Cassol, entregou o decreto de nomeação de pessoas da comunidade, que atuarão na fiscalização da atividade pesqueira naquela região do rio Guaporé. Durante a audiência, esteve presente o deputado Marcos Donadon.
Jardim ressaltou e agradeceu o trabalho dos deputados Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel, Marcos Donadon, pelas ações do poder legislativo em parceria com as ações do Estado na Região. Ele disse também que as ações do Estado, hoje contam diretamente com o apoio do presidente do Poder Legislativo, deputado Neodi Carlos, e todos os deputados, que vem trabalhando para que projetos de interesses da comunidade, não fique mais tanto tempo esperando para serem votados em plenário.
Joarez declarou ainda que os deputado são parceiros incondicionais das ações de Estado ligadas ao desenvolvimento social e econômico da região do cone sul.
O vereador Luizinho, também membro do Sindicato dos Pescadores, falou em nome da Câmara Municipal, agradecendo o governador, pela política de desenvolvimento social e econômico adota na região.
O chefe da Casa Civil disse que preservação das riquezas naturais do Alto Guaporé é uma questão legal, e que vai trazer benefícios variados em um futuro próximo. O governador Ivo Cassol jamais deixaria a população sem uma fonte de renda alternativa, afirmou.
O Estado já começou a gerar emprego na região, deve buscar a diversificação econômica. No setor rural, aplicando assistência técnica via Secretaria da Agricultura, para que atividades agrícolas, como o cultivo de mandioca, com a sua subseqüente industrialização de alguns outros produtos da região, venha agregar valor aos produtos locais.
Aos poucos a comunidade passará de uma economia de subsistência para uma economia racional, sem depender diretamente dos recursos naturais renováveis.
A audiência pública alcançou segundo Joarez Jardim, os seus objetivos, que buscava conciliar interesses do Estado, com a comunidade, com relação à preservação ambiental, e os interesses de subsistência dos pescadores daquela comunidade.
Fonte: Decom
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura de duas faculdades da capital, realizaram uma visita às obras do novo terminal rodoviário de Porto V
Conselho Municipal de Saúde afasta AMATEC e nomeia novos membros de mesa diretora
O Conselho Estadual de Saúde, aprovou por maioria de seus membros, através da Resolução nº 90/2024/CMSPV/SEMUSA, na segunda-feira, 18 de novembro de
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem trabalhado de forma intensiva para manter e melhorar a estrutur