Quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 14h58
Dando continuidade às ações que possibilitaram o retorno das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná, o deputado Laerte Gomes (PSDB) conseguiu a liberação de mais R$ 300 mil para a aquisição de medicamentos e insumos médicos necessários para que os procedimentos voltem a ser adotados. Os atendimentos serão de baixa e média complexidade.
Maior incentivador da volta desse serviço a Ji-Paraná, em razão das longas filas de espera às quais eram submetidos pacientes da região central do Estado em Porto Velho e Cacoal, o deputado mantém contato diário com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e também com o secretário municipal da pasta, Renato Fuverki, que tem sido um parceiro nessa ação.
Pela programação feita em reunião com o secretário de Sesau, Luiz Eduardo Maiorquin, já no dia 10 de agosto as cirurgias devem retornar a Ji-Paraná.
Além dos insumos e medicamentos, outros fatores essenciais à volta das cirurgias a Ji-Paraná, como pessoal e o arco cirúrgico, já estão sendo providenciados. O arco cirúrgico é um equipamento fundamental às cirurgias ortopédicas e possibilita imagens de Raios-X em tempo real.
Sobre pessoal, Laerte Gomes informou que o secretário de Estado da Saúde já autorizou a vinda de quatro médicos, caso seja necessário, para que as cirurgias iniciem.
O deputado fala de todo trabalho feito há meses para que as cirurgias retornassem e cita o apoio do vereador Edivaldo Gomes (PSB) como fundamental para essa conquista.
Outro ponto citado é sua articulação junto ao governo para esse benefício para a população de Ji-Paraná e que sua nova função, de líder do governo na Assembleia Legislativa, é mais um fator que pode ajudar a novas conquistas ao município.
Fonte: Ascom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab