Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 06h05
A construção de um prédio próprio para a Defensoria Pública no município de Jaru foi solicitada pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (23). O parlamentar, ao afirmar que estava satisfeito pelo que viu no órgão público, disse que constatou a grande dimensão de atendimento às pessoas que buscam resolver os mais diversos problemas com apoio advocatício.
Relatou que esteve com a defensora Luciana Carneiro Castelo Branco e que constatou o quanto a população gosta dela, que é uma pessoa atenciosa e que busca resolver as demandas existentes. Segundo ele são mais de três mil pessoas que procuram a Defensoria em Jaru.
Por conta disso, disse que solicitou do governador Confúcio Moura (PMDB) autorização para a construção do prédio próprio para acomodar a instituição. “A prefeita Sônia Cordeiro (PT) já doou o terreno e, agora, falta à construção do imóvel em Jaru, já que a Defensoria atende além do povo jaruense, os moradores dos municípios e distritos ao longo da região”, comentou Lazinho.
O deputado do PT falou que já marcou audiência com o governador Confúcio Moura para a próxima semana para tratar do assunto. Segundo ele, o defensor geral Marcus Edson de Lima e a defensora Luciana Castelo Branco vão estar presentes.
Lazinho assegurou que a reivindicação é justa e, com certeza, o governador vai se sensibilizar com a causa e providenciar a construção do prédio para melhorar as condições de atendimento as pessoas.
Ele enalteceu o trabalho que a defensora Luciana Castelo Branco vem realizando em Jaru e municípios vizinhos, afirmando que, apesar de sua juventude, é uma pessoa preocupada com as causas das pessoas que a procuram no desempenho de suas atribuições funcionais.
Fonte: Carlos Neves
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab