Domingo, 12 de junho de 2016 - 06h44
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade urgente da disponibilização de um médico legista para o Costa Marques ou São Francisco do Guaporé.
A propositura, segundo o parlamentar, atende solicitação dos obreiros da Grande Maçonaria Ernani Correa Fróes 3063, que pedem urgência na disponibilização do profissional.
Lazinho disse que o problema é de conhecimento de todos, incluindo os Poderes do Estado. Para o parlamentar, é imprescindível que medidas sejam adotadas para solucionar a carência de tais profissionais, afinal, disse, é uma questão de dignidade.
“A demora no atendimento causa vários transtornos, inclusive o apodrecimento do corpo, fato extremamente dispensável e desnecessário para agravar a dor dos familiares”, declarou Lazinho.
O deputado frisou que os chamados para o legista sempre são atendidos. Segundo explicações dos maçons, a demora se dá em vista da ausência de viaturas e de tempo insuficiente para atender todas as demandas.
“Isso reforça a necessidade de mais profissionais legistas para a região, afinal é um problema que já se arrasta há algum tempo e que vem penalizando três municípios e dois distritos, em especial, os lugares de difícil acesso”, concluiu Lazinho da Fetagro.
Fonte: Juliana Martins
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç