Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lebrão vai junto com a população fechar a BR 429 em São Miguel


Cansados de aguardar uma solução por parte do Governo Federal, mais propriamente o Dnitt, a população de São Miguel do Guaporé, principalmente os comerciantes, decidiram pelo fechamento da BR 429. Serão fechados três trechos da rodovia dentro do município. A BR-429 será fechada na saída para Alvorada D’oeste depois do Posto Pacatão e na saída para Seringueiras na boca da linha 78 e na RO-481 sentido Nova Brasilândia depois do Frigorífico. Também serão fechados os travessões de acesso ao longo das linhas isolando todo o Vale do Guaporé.Lebrão vai junto com a população fechar a  BR 429 em São Miguel - Gente de Opinião

O deputado Lebrão, considerado como o “pai da BR 429” havia solicitado à deputada Marinha Raupp que agendasse uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados para que a denúncia da situação da 429 fosse repercutida nacionalmente, porém, diante da urgência do assunto, e atendendo ao apelo da população, está apoiando e ajudando no protesto que será feito com o fechamento da rodovia.

Segundo Lebrão, que foi quem inicialmente deu a idéia do fechamento da BR na audiência em São Miguel,mês passado, disse que o Governo Federal tem que ter a consciência da necessidade do povo da Amazônia. “Nossa realidade é totalmente diferente do resto do Brasil – disse o parlamentar – temos um inverno (época de chuvas) de seis meses contínuos e que impedem que os trabalhos sejam realizados normalmente. Temos que colocar essas máquinas para trabalhar enquanto ainda dá tempo nesse verão”.

Segundo as informações do Dnitt em Brasília, o contrato foi retomado e em breve os trabalhos serão reiniciados, porém, para a população de São Miguel essa indefinição de data não é aceita e o bloqueio servirá para mostrar ao Governo Federal que a paciência se esgotou, explicou o deputado Lebrão.

Fonte: David Casseb

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)