Segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 15h45
A segunda edição do Leilão Criadores de Rondônia em Ji-Paraná aconteceu ontem, domingo (17), realizado em parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR) e a Estância Bahia, representada em Rondônia por Marcos Judici. Mais de 5 mil cabeças de gado foram leiloadas, gerando arrecadação de aproximadamente R$ 5 milhões.
As vendas são realizadas por lotes de animais, mais de 5 mil bovinos foram vendidos durante o leilão, sendo que cerca de 400 animais foram expostos presencialmente, enquanto a maioria dos animais foram filmados nas fazendas criadoras, sem necessidade de os transportar até o leilão, evitando estresse aos animais.
“Esse é o diferencial para o leilão fazer sucesso, o animal fica na fazenda e de lá vai direto para a propriedade do comprador, evitando estresse aos animais e diminuindo os custos de logísticas e manejo de transporte desses animais”, conta o diretor executivo da ARR, Sergio Ferreira.
O leilão foi transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva e aproximadamente 80% das vendas foram realizadas por telefone para compradores do Brasil inteiro. Foram arrecadados R$ 5 milhões, dinheiro que irá fortalecer a economia do estado de Rondônia e fomentando a pecuária rondoniense.
“Essa cidade demonstra todo a capacidade dos produtores rurais e empreendedores do estado de Rondônia, tivemos compradores do Brasil inteiro comprando gado do estado. É a oportunidade que nós temos para demonstrar para o Brasil a capacidade que Rondônia tem em gerar oportunidades de negócio”, afirma Mauricio Tonhá, da Estância Bahia.
Fonte: Wilson Neves
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab