Quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 - 09h07
Na manhã da última sexta-feira (26.11), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito através da Junta Militar, realizou a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI -, para mais de 560 jovens de Ariquemes e Região, que foram dispensados do Serviço Militar durante o evento de “Juramento à Bandeira”.
Na ocasião, o Prefeito Márcio Raposo, recordou que a cada cerimônia, que participa, sente ainda mais orgulho de ser brasileiro e ter ingressado ao Serviço Militar. “O compromisso com a pátria não deve ser apenas em momentos de guerra, mas, principalmente, temos que ser bons cidadãos, cuidar e defender o Brasil a todo custo”, salienta emocionado.
Durante a cerimônia conduzida pelo Tenente do Exército, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, os reservistas fizeram o juramento à pátria simbolizada pela Bandeira do Brasil, em seguida, cantaram o Hino Nacional com toda a garra.
Após firmarem o pacto com o país, de honrá-lo sempre, cinco reservistas foram escolhidos entre eles: Darlan dos Santos, Jéferson Amaro, Alan da Silva, Rosiel Santos e Weligton Néris, receberam das mãos das autoridades o CDI.
O Tenente Ardohaim explicou a importância do evento para os jovens. “Sem o CDI vocês não conseguem tirar passaporte e nem ingressar no serviço público, não podem ter a carteira de trabalho assinada, dentre outros documentos previstos em Lei”, e complementou: “Vocês são o futuro do país, por isso, estudem sempre, continuem amando o Brasil. Confiem nos seus pais que querem o melhor para vocês e acreditem em Deus”.
Além do Prefeito Márcio e Tenente do Exército de Porto Velho, Júlio Cezar Ardohaim de Menezes, estiveram presentes também a secretária de Trânsito Débora Vidal, o Major Apolônio, os Guardas Municipais, imprensa local e familiares dos jovens dispensados pelo Serviço Militar.
Fonte: Ascom
Porto Velho, uma cidade que nasceu da construção da lendária Madeira-Mamoré
A história de Porto Velho é tão impressionante que se confunde com a lenda do “velho Pimentel”, que seria um lenhador. Esse personagem cortava lenha p
Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga
Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Municíp
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con