Segunda-feira, 17 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 8 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira, 7 em Ji-Paraná


Foto: Maria Elis - Gente de Opinião
Foto: Maria Elis

Ao todo, 8272 estudantes da educação infantil e ensino fundamental, das escolas e centros municipais de ensino da Prefeitura de Ji-Paraná, retornaram às aulas, nesta segunda-feira (7). Segundo o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encerramento do ano letivo de 2023 está agendado para o dia 21 de dezembro. 

Nesta volta às aulas, o prefeito em exercício, Joaquim Teixeira (PL), o secretário municipal de Educação, Marcos Pereira, as superintendentes de Ensino e Gestão Escolar, Amanda Capelazo e Alexandra Ortiz, visitaram o CMEI Mário David Andreazza (2º distrito). 

A instituição conta com 370 estudantes, sendo 16 autistas. A equipe de profissionais é de 16 professores e 6 cuidadores. O CMEI possui 34 câmeras de monitoramento, 8 salas de aula, todas equipadas com lousas digitais e salas de acomodação, movimento, atendimento de Educação Especializada (AEE) e laboratório de ciência. 

“Concluímos o primeiro semestre com excelência. Agora, estamos animados para o segundo semestre de 2023. A nossa escola tem todo o suporte e estrutura. Isso ajuda o nosso trabalho e fortalece a educação das nossas crianças”, afirmou a diretora, Edna Dolores. 

Nos primeiros dias de agosto, a Semed realizou a Semana da Educação e 10º Seminário de Educação Inclusiva com os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME). O objetivo foi capacitar ainda mais os professores, gestores e cuidadores para o segundo semestre escolar. 

“Estamos trabalhando para encerrar o ano letivo de 2023 com bons resultados nas avaliações em nível estadual e federal. A Semed tem investido em formações para os profissionais e qualidade de ensino para os estudantes”, afirmou Marcos Pereira, secretário da Semed. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do

Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa

Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), lançou, segunda-feira (17), o "Programa Contrata Jipa" para oferecer oportunidades de serviços na adm

Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil

Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil

A Prefeitura de Porto Velho anuncia uma grande conquista para a mobilidade urbana da capital. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, a tarifa

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de março de 2025 | Porto Velho (RO)