Terça-feira, 3 de abril de 2012 - 14h26
A vereadora Márcia Regina (PT) lamentou na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná, durante sessão realizada nesta terça-feira (03), a falta de gestão do município com o (FUMCRIANÇA), o Fundo Municipal de Apoio as Crianças e Adolescente do Município de Ji-Paraná.
Segundo a vereadora, existem R$ 80 mil reais na conta do FUMCRIANÇA, mas os recursos não podem ser investidos por falta de um sistema gestor que fique responsável em decidir e controlar a aplicação da verba.
O objetivo do Fundo é a de contribuir com programas executados por entidades governamentais e não governamentais de assistência social voltadas para o atendimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes autores de ato infracional, crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, usuários ou dependentes de drogas, vítimas de maus tratos, erradicação do trabalho infantil, profissionalização de jovens, orientação e apoio sócio-familiar.
O fundo pode receber doações de qualquer cidadão, contribuinte ou não do Imposto de Renda e também de pessoas jurídicas.
“Todos podem contribuir com este fundo. O contribuinte pode fazer a doação financeira no momento de declarar o Imposto de Renda, bastando fazer a opção para o fundo da Criança do município de Ji-Paraná ou doar depositando em conta bancária”, lembrou.
Apesar de haver recursos e a possibilidade de maior arrecadação em prol do Fundo da Criança, a vereadora disse que tem lutado para que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Fazenda crie mecanismos para resolver a situação.
Aumento de Salário - Márcia Regina comemorou ainda a aprovação pelos vereadores dos Projetos de Lei que concedem aumento de salário e sobretudo a garantia dos direitos trabalhistas: Décimo Terceiro Salário, Férias remuneradas mais 1/3 aos conselheiros tutelares de Ji-Paraná.
Infraestrutura - A vereadora Márcia Regina (PT) defendeu a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que determina a instalação dos ramais de água tratada em ruas em que estiver previsto a pavimentação por asfalto ou blocos de concreto. A medida, segundo a vereadora, evitará o constante quebra-quebra de pavimento para instalação posterior do sistema de canalização.
Fonte: Ascom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi