Quinta-feira, 23 de abril de 2015 - 11h01
A vereadora Maria Simões reuniu-se na manhã desta quarta feira, 22 de abril, com Almir Suruí, líder maior do povo Indígena Paiter Suruí. Na pauta, a realização de uma Audiência Pública no mês de maio para debater a economia e a geração de renda nas aldeias.
“Todo ano realizamos uma audiência pública para debater os problemas enfrentados pela população indígena de nosso município, sempre com temas escolhidos por eles mesmos. Neste ano vamos debater sobre a geração de renda nas aldeias, será com certeza um produtivo debate”, disse a parlamentar.
Para Almir Suruí o tema é de fundamental importância. “A geração de renda sem agredir a nossa natureza é nosso maior desafio nas aldeias, o debate é necessário para que o poder público também reconheça o seu papel nesta área. A vereadora Maria Simões é uma grande parceira do povo indígena, estamos muito gratos por ela mais uma vez nos conceder a oportunidade de debater nossas pautas”, disse.
A audiência acontecerá no dia 27 de maio, às 8h no plenário da Câmara Municipal de Cacoal. Na oportunidade haverá exposição de materiais artesanais produzidos pelos povos indígenas.
Fonte: Ascom/Vereadora Maria SimõesTransporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)