Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 - 15h06
Ação da parlamentar também garantiu recursos de R$ 1 milhão para a obra
A Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/Rondônia) garantiu, por meio de Emenda apresentada ao Projeto de Lei de Crédito Especial (PLN) nº 85/2008, a inclusão do Anel Viário de Ji-Paraná no Plano Plurianual (PPA) 2008/2011. Com isso, a obra tem a sua execução garantida, uma vez que o PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal ao longo de um período de quatro anos, além de representar o conjunto de todas as ações governamentais que resultem em bens e serviços ofertados à sociedade. A ação da parlamentar rondoniense também garantiu recursos no valor de R$ 1 milhão para conclusão da obra.
A Emenda da Deputada Marinha foi aprovada no Congresso Nacional, por meio do relatório do Deputado André Vargas (PR). Segundo ela, a conclusão das obras do Anel Viário é necessária e urgente, pois com o aumento da atividade econômica na região, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou significativamente nos últimos anos, comprometendo o tráfego no perímetro urbano do município. A única forma de desafogar o pesado tráfego no centro de Ji-Paraná, com ganhos econômicos, é a conclusão da obra de construção do Anel Viário.
Marinha Raupp afirmou ainda, que o Anel Viário irá adequar a BR-364, no perímetro urbano de Ji-Paraná, às condições de trafegabilidade com segurança e eficiência. Segundo ela, em 2007 a obra estava contemplada na Lei Orçamentária Anual (LOA). Na época foi destinada pelo relator geral do orçamento, Senador Valdir Raupp, emenda no valor de 16 milhões de reais e outros 15 milhões destinados pela bancada de Rondônia, totalizando 31 milhões de reais. Os valores só não foram aplicados porque a adequação do projeto executivo não foi concluída.
A boa notícia é que para 2009, a Bancada da Região Norte, por indicação do Senador Valdir Raupp, da Deputada Marinha Raupp e do Deputado Anselmo de Jesus, apresentou emenda de 19,9 milhões para o Anel Viário de Ji-Paraná. De acordo com Marinha, a construção e conclusão da obra vem sendo defendida há bastante tempo tanto por ela, quanto pelo Senador Raupp. Rondônia há muito tempo aguarda por essa obra, que é de vital importância para o estado. Principalmente porque a BR-364 teve seu fluxo de veículos triplicado nos últimos anos, afirmou.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout