Quarta-feira, 15 de julho de 2009 - 18h06
Em reunião realizada nessa quarta-feira (15/07), em Brasília, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) oficializou ao prefeito de Vilhena, José Rover, a liberação de recursos no valor de R$ 400 mil para implantação e aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. Provenientes de emenda parlamentar de sua autoria, os recursos foram empenhados em julho de 2008 e pagos em outubro do mesmo ano.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu o empenho da deputada Marinha Raupp em garantir os recursos para a UTI do município, que segundo ele será uma das melhores do estado e atenderá toda a região do Cone Sul e algumas cidades do Mato Grosso. José Rover afirmou ainda, que tanto a deputada Marinha, quanto o senador Valdir Raupp tem sido parceiros do município, com ações nas mais diversas áreas. Ele também fez encaminhamentos de novos projetos nas áreas de esporte e saneamento básico.
Marinha Raupp destacou a importância do desenvolvimento de ações e projetos que contribuam para o fortalecimento da saúde no estado de Rondônia. Segundo ela, com a implantação da UTI, o Hospital de Vilhena terá a possibilidade de atender os pacientes que precisarem do serviço de alta complexidade, reduzindo as transferências para outras localidades e garantindo o atendimento imediato. A deputada lembra que a solicitação da implantação da Unidade de Terapia Intensiva no município foi feita pela senhora Zuleika Morimoto.
Segundo a parlamentar, investir em saúde é primordial para a melhoria da qualidade de vida da população, que poderá dispor de um atendimento humanizado e adequado às suas necessidades. A atuação da deputada Marinha Raupp já garantiu, por exemplo, a construção de Postos e Unidades de Saúde, além de Centros de Saúde da Mulher em diversos municípios do estado.
Fonte: Ascom
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de