Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 08h35
A deputada federal, Marinha Raupp(PMDB-RO) participou na manhã de ontem(25.09) em São Francisco do Guaporé de uma audiência pública destinada a discutir o licenciamento ambiental visando o asfaltamento da BR-429, uma antiga aspiração da comunidade residente na região. A deputada acompanhou a discussão em torno do documento EIA/RIMA, elaborado pelos técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(SEDAM), que se constitui na última etapa para o início das obras de pavimentação da rodovia, que nesta primeira fase contemplará o trecho Alvorada do Oeste a Costa Marques, numa extensão de 291 KM.
Após a audiência pública, a deputada Marinha Raupp disse que se sentia feliz por presenciar mais uma etapa do cronograma traçado pelo governo federal sendo concluída. "Agora é aguardar o início das obras que é uma antiga reivindicação dos municípios que dependem da rodovia para o seu desenvolvimento", frisou a deputada, lembrando que ao lado do senador Valdir Raupp não tem medido esforços junto ao governo federal para garantir recursos para obras de infra-estrutura no estado.
O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre(DNIT) em Rondônia, José Ribamar de Oliveira informou que a pavimentação da 429 no trecho Alvorada do Oeste/Costa Marques está orçada na fase inicial em R$ 500 milhões e até a conclusão, o governo federal terá investido cerca de R$ 800 milhões. Ele lembrou que tais recursos estão sendo viabilizados pela deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp.
A audiência pública que ocorreu no colégio Campos Sales contou, ainda com as presenças de técnicos da Sedam e do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre(DNIT), a exemplo de Ângela Parente(nacional) e de José Ribamar de Oliveira, da superintendência do órgão no estado, além de prefeitos da região e outras lideranças políticas.
Fonte: José Ribamar
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab