Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Marinha Raupp participa de audiência pública sobre pavimentação da BR-429


A deputada federal, Marinha Raupp(PMDB-RO) participou na manhã de ontem(25.09)  em São Francisco do Guaporé de uma audiência pública  destinada a discutir o licenciamento ambiental visando o asfaltamento da BR-429, uma antiga aspiração  da comunidade residente na região. A deputada acompanhou a discussão em torno do documento EIA/RIMA, elaborado pelos técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(SEDAM), que se constitui na última etapa para o início das obras de pavimentação da rodovia, que nesta primeira fase contemplará  o trecho  Alvorada do Oeste a Costa  Marques, numa extensão de 291 KM.

Após a audiência pública, a  deputada Marinha Raupp disse  que se sentia feliz por presenciar mais uma etapa do cronograma traçado pelo governo federal sendo concluída. "Agora é aguardar o início das obras que é uma antiga reivindicação dos  municípios que dependem  da rodovia para o seu desenvolvimento", frisou a deputada, lembrando que ao lado do senador  Valdir Raupp não tem medido esforços junto ao governo federal para garantir recursos para obras de infra-estrutura no estado.

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre(DNIT) em Rondônia, José Ribamar de Oliveira informou que a pavimentação  da 429 no trecho Alvorada do Oeste/Costa Marques está orçada na fase inicial em R$ 500 milhões  e até a conclusão, o governo federal terá investido cerca de R$ 800 milhões. Ele lembrou que tais recursos estão sendo viabilizados pela deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp.

A audiência pública que ocorreu no colégio Campos Sales contou, ainda com as presenças de técnicos da Sedam e do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre(DNIT), a exemplo de Ângela Parente(nacional) e de José Ribamar de Oliveira, da superintendência do órgão no estado, além de prefeitos da região  e outras lideranças políticas. 

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)